Carregando...

Parada LGBT+ tem público recorde de 4 milhões de pessoas, diz organização

A 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
A 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
Foto: Carla Daniel / Reuters

A 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, apresentada por Terra e Smirnoff, tomou conta da avenida Paulista neste domingo, 19, no retorno do evento às ruas após dois anos devido a pandemia da covid-19. Segundo a organização, o evento reuniu número recorde de público este ano, com 4 milhões de pessoas

Em 2019, a Parada havia reunido 3 milhões de pessoas, sendo o maior número de público registrado antes de 2022. Para o grande retorno na Avenida Paulista, o evento teve um esquema reforçado de segurança para garantir o conforto do público, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. 

  • Ator Irandhir Santos compartilha foto com o marido e se declara
  • Poderosa Chefona: conheça a travesti que amedrontou e dominou as noites LGBTs
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

O clima geral do evento, que teve início ao meio-dia, foi de esperança e alegria, com espaço para protestos, paquera, emoção e muita música. 

Ao todo, 19 trios participaram este ano, contando com atrações ao público. Com carros patrocinados e anúncio das atrações com antecedência, o público pôde ver de pertinho ídolos como Liniker, Luiza Sonza, Pabllo Vittar, Ludmilla, Tiago Abravanel, Danna Lisboa, Filipe Catto e muito mais. 

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que este ano tem como tema "Vote com orgulho - por uma política que representa". Acompanhe a cobertura completa do evento em Terra NÓS, a vertical de diversidade do Terra, e fique por dentro do movimento LGBTQIA+ na Paulista e pelo mundo. E usando a hashtag #TerraNaParada nas suas redes sociais você pode entrar nessa com a gente!

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*