Carregando...

Papa Francisco recebe premiê do Líbano no Vaticano

  • Quem é o 'Bolsonaro chileno', favorito na eleição do Chile
  • Ministério diz que EUA ensaiaram ataque nuclear contra a Rússia neste mês
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (25) o primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, para uma audiência de cerca de 20 minutos no Vaticano.
    Durante o encontro, o líder da Igreja Católica lamentou os "momentos difíceis" enfrentados pelo país, mas disse que o Líbano é "uma mensagem e uma promessa pela qual vale lutar".
    Além disso, defendeu um esforço comum para ajudar a nação a se reerguer. "Senhor Deus, pegue o Líbano pelas mãos e diga-lhe: 'Levante-se'", declarou.
    Mikati levou para o Papa uma pedra da Igreja Melquita de São Salvador, gravemente danificada na explosão no porto de Beirute, em agosto de 2020.
    Já Francisco presenteou o premiê com documentos de seu pontificado e uma peça em bronze representando trabalhadores na vinha e a frase: "Que o fruto das vidas e do trabalho do ser humano se torne para nós bebida de salvação".
    Jorge Bergoglio já reiterou em diversas ocasiões seu desejo de visitar o Líbano, a última delas em uma carta enviada no fim de abril ao presidente Michel Aoun.
    O Papa recebeu inclusive um convite oficial do chefe de Estado e, em março passado, ao voltar do Iraque, disse a jornalistas que o Líbano seria um de seus próximos destinos internacionais.
    .
   


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*