Carregando...

Motorola Edge 30 Ultra com suporte a caneta pode rivalizar com Galaxy S22 Ultra

Motorola Edge 30 Ultra tende a ser um dos próximos celulares da marca. Mas, além das especificações de ponta, o smartphone deve trazer um outro recurso que vai colocá-lo no páreo com o Galaxy S22 Ultra: o suporte a uma caneta inteligente com Bluetooth. O Edge X30 também pode ser lançado globalmente como Edge 30 Pro.

Motorola Edge X30
Motorola Edge X30
Foto: Divulgação/Lenovo / Tecnoblog

É o que conta o XDA-Developers. Segundo o site especializado nesta quinta-feira (13), a Motorola Smart Stylus seria capaz de se conectar ao celular via Bluetooth, possivelmente como a S Pen que vai acompanhar o futuro Galaxy S22 Ultra. Além disso, a caneta ainda teria um botão, suporte a gestos no ar e recarga sem fio.

  • Vítimas de golpe no Whats devem receber R$ 44 mil do Face
  • Compras do exterior via Shopee, AliExpress e outras serão taxadas em 18% no DF
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Para aprimorar o uso da canetinha, o Motorola Edge 30 Ultra também tende a contar com a capa Folio Case. O nome comercial ainda não foi confirmado, mas espera-se que o acessório tenha um espaço para guardar a Smart Stylus atrás e uma aba na parte da frente com tela always-on para mostrar a hora, notificações e outras informações. A case também seria responsável pela recarga da caneta. 

Ainda não há previsão de lançamento do Motorola Edge 30 Ultra.

Motorola Edge 30 Ultra pode ter suporte a caneta e capa para guardar o acessório
Motorola Edge 30 Ultra pode ter suporte a caneta e capa para guardar o acessório
Foto: Reprodução/XDA-Developers / Tecnoblog

Edição global do Edge X30 pode se chamar Edge 30 Pro

A linha Edge 30 ainda deve contar com a variante Pro. É o que aponta a certificação do NBTC, agência equivalente à Anatel da Tailândia: o celular de modelo XT2201-1 foi homologado pela entidade com o nome comercial "Motorola Edge 30 Pro". As informações foram reveladas pelo MySmartPrice nesta quinta-feira (13).

O site especializado ainda observa que o modelo é o mesmo do Edge X30, celular que foi lançado na China em dezembro. Isto porque a edição chinesa é identificada pelo código XT2201-2. Em outras palavras, existe grandes chances de o smartphone ser lançado nos demais países, incluindo o Brasil, como Motorola Edge 30 Pro.

Motorola Edge 30 Pro foi homologado na Tailândia
Motorola Edge 30 Pro foi homologado na Tailândia
Foto: Reprodução/MySmartPrice / Tecnoblog

O telefone chegaria às lojas com especificações de ponta. É o caso da tela de 144 Hz e a câmera tripla de 50 megapixels. A ficha técnica ainda comportaria o Snapdragon 8 Gen 1, a RAM de até 12 GB e o armazenamento de até 256 GB. A versão chinesa ainda conta com uma edição especial que posiciona a câmera frontal atrás da tela.

Ainda não se sabe quando o Edge 30 Pro será revelado ao mundo.

Com informações: Android Police, MySmartPrice e XDA-Developers

Motorola Edge 30 Ultra com suporte a caneta pode rivalizar com Galaxy S22 Ultra


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*