Carregando...

Polícia investiga incêndio em igreja ortodoxa russa em Paris

A polícia francesa iniciou uma investigação sobre a causa de um incêndio que atingiu uma pequena igreja ortodoxa russa de Paris no domingo de Páscoa, informou o Corpo de Bombeiros da capital francesa.

Cerca de 60 bombeiros foram enviados à igreja em 17 de abril para apagar o incêndio que irrompeu em Saint-Seraphin-de-Sarov, no 15º arrondissement (distrito) de Paris, disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros. Houve grandes danos, mas não houve vítimas.

  • CIA adverte que reveses podem levar Putin a usar arma nuclear
  • 'A batalha por Donbas será longa e sangrenta, mais parecida com a Segunda Guerra Mundial do que com o que ocorreu em Kiev'
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Especialistas da polícia de Paris estavam agora investigando se o incêndio foi acidental ou se o fogo foi provocado intencionalmente, disse ele.

"Os danos são muito significativos", informou a igreja em sua página no Facebook. "As antiminas (pano do altar) e o epitáfio (imagem de Cristo) estão intactos. Quase todo o resto queimou".

Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro, vários estabelecimentos associados à Rússia na França, incluindo um centro de artes russo em Paris, têm sido alvo de atos de vandalismo.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*