Carregando...

Após Bolsonaro cancelar, presidente português se reúne com Lula

  • Bolsonaro escuta que o que falta para o Brasil ser feliz é 'Lula voltar'; veja
  • Palavrões, citação a Lula e ofensas: áudios revelam assédio de Pedro Guimarães
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se reuniu neste domingo (3) com o ex-presidente e atual pré-candidato nas eleições de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. O encontro ocorreu na residência oficial do cônsul-geral português na capital paulista, Paulo Nascimento.
    Segundo informaram as equipes dos dois políticos, ambos conversaram por cerca de 1h30 e debateram tanto a situação política da América Latina como a guerra na Ucrânia.
    A reunião entre Rebelo de Sousa e Lula ocorre após o presidente da República, Jair Bolsonaro, cancelar toda agenda com o chefe de Estado português porque não gostou do fato do líder se reunir com Lula.
    O português está no Brasil para participar da Bienal do Livro em São Paulo, que homenageou Portugal neste domingo, e ainda terá uma etapa da visita no Rio de Janeiro. Já a agenda em Brasília, que ocorreria nesta segunda-feira (4), foi totalmente cancelada após a desistência de Bolsonaro.
    Assim como fez em 2021, Rebelo de Sousa ainda deve se reunir com os ex-mandatários brasileiros Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso. .
   


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar