Carregando...

Assista à estreia da segunda temporada de Universo Karnal

A nova temporada de Universo Karnal estreou, neste sábado (2), com Leandro Karnal apresentando o tema “Medo: o mestre secreto”.

No episódio foram apresentados os tipos de medo, como a claustrofobia, agorafobia, astrafobia, monofobia, coulrofobia e fear of dating again.

Mergulhando na realidade e vivenciando experiências inusitadas, Karnal foi a um treinamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo.

A Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa, atrações culturais e turísticas da cidade de São Paulo, compõem os cenários de gravações, emprestando parte do acervo como referências para as narrativas, que se dão de forma temática e intercaladas por entrevistas e textos.

Educação, longevidade, política, fake news e infidelidade são alguns dos eixos centrais da nova temporada. Karnal sai da própria zona de conforto e encara desafios que lhe permitem vivenciar e abordar questões comuns para o autoconhecimento e a compreensão da sociedade.

Os temas serão abordados junto a convidados especiais, dentre eles Ney Matogrosso, Thiago Lacerda, Luiza Possi, Elisa Lucinda, Karol Conká, Padre Júlio Lancelotti e a influencer e comediante Pequena Lo.

No programa, Karnal mergulha na realidade e vivencia experiências inusitadas, como, por exemplo, um treinamento do Esquadrão de Bombas da Polícia Militar – para entender como os policiais lidam com o medo em um trabalho que coloca em risco a própria vida – e passa um dia como monitor de uma escola pública, buscando entender a importância de educar.

O professor também é convidado a fazer parte de um clipe de funk e conhecer o processo de criação de notícias falsas com a ajuda de profissionais especializados na manipulação de imagens e sons.

Estes são alguns exemplos de situações imersivas que o historiador vivencia na próxima temporada para dar início à reflexão e discussão sobre temas cotidianos, mas que podem gerar forte impacto na sociedade.

O programa “Universo Karnal” é exibido pela CNN Brasil aos sábados, às 23h, e aos domingos às 12h.

Primeira temporada foi líder de audiência em São Paulo

Na primeira temporada do “Universo Karnal”, o episódio “Caminhos da Fé” foi líder de público em São Paulo. Exibido em 18 de dezembro, apresentou audiência 11% superior ao segundo colocado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar