Carregando...

Lula promete reajuste do IR para classe trabalhadora

O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira que o país voltará a ser comandado pela classe trabalhadora caso saia vitorioso das urnas nas eleições de outubro, e prometeu promover ajustes no imposto de renda dos contribuintes.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante evento em Porto Alegre01/06/2022 REUTERS/Diego Vara
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante evento em Porto Alegre 01/06/2022 REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

"Humildemente a classe trabalhadora vai voltar a dirigir esse país e vocês vão ter um presidente que vai na porta da fábrica dizer para vocês que nós vamos fazer os reajustes necessários no imposto de renda da classe trabalhadora", disse Lula no lançamento do livro "Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto", de Clara Ant, e do documentário "Bastidores da Vitória", de Luciana Sérvulo.

  • Técnica de enfermagem que atuava como agiota foi morta ao cobrar dívida
  • Vídeo mostra menina de 10 anos morta em MG correndo após sair de padaria
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Lula discorreu sobre as conquistas de seu governo na área econômica, como a redução da taxa de juros, da inflação e do desemprego. Lembrou que o salário mínimo tinha uma regra de correção acima da inflação. Criticou, ainda as mudanças nas leis trabalhistas que fragilizaram os direitos dos trabalhadores depois que o PT deixou o governo.

Segundo Lula, a situação do país agora é pior do que a de 2003, quando assumiu a Presidência da República pela primeira vez. "Vocês sabem perfeitamente bem que esse país tinha mudado", afirmou.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar