A morte da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (8) não deixa dúvidas quanto a linha sucessória da monarquia britânica. Aos 73 anos, Charles tornasse o rei Charles III e sua esposa, Camilla Parker Bowles a rainha consorte. Mas uma dúvida paira no ar: quem cuidará dos cães de estimação da monarca?
Elizabeth II era sabidamente uma aficionada por cães principalmente os da raça corgi, que também acompanharam a sua vida desde a infância. "Ela adora animais e adora cães. Ela sempre amou, eles foram seu primeiro amor e serão o último", disse a biógrafa da realeza britânica, Ingrid Seward à Newsweek.
Autores especializados na realeza alegam que ela teve mais de 30 corgis durante o seu reinado e muitos deles era descendentes de Susan, corgi fêmea Elizabett II ganhou de presente de aniversário quando completou 18 anos, em 1944.
Notícias relacionadas
- "Elizabeth foi o espírito do Reino Unido que sempre será lembrado", diz primeira-ministra
- Morte de Elizabeth: hino e moeda passam por alterações no Reino Unido
- No Brasil, Rainha Elizabeth foi à inauguração do Masp e discursou em plena ditadura militar
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
'Sue', como era chamada, viveu até 1959 e gerou uma longa linhagem de herdeiros, chegando até a sua 14 geração, algo em torno de 30 descendentes. Ainda que em 2009 Elizabeth II tenha parado de criar os seus cães a partir de cruzamentos, ela continuou amante dos bichinhos. Durante as celebrações do Jubileu de 70 anos da rainha, o Twitter da família real apresentou um emoji de corgi usando uma caroa, como uma forma de homenagear a monarca.
Não se sabe ao certo quantos cachorros a monarca tinha no momento de sua morte. Segundo a Newsweek, a estimativa é que ela tivesse ao menos 4 cachorros: 2 corgis, 1 dorgi (cruzamento de corgi-dachsund) e1 Cocker Spaniel.
Sobre o destino dos cães ainda há um mistério. Ingrid acredita que eles serão '"uidados pela família, provavelmente Andrew [já que] foi ele quem os deu a ela, eles são bem jovens, o corgi e o dorgi”, concluiu.
Meet PJ the corgi, our Jubilee emoji!
— The Royal Family (@RoyalFamily) May 26, 2022
PJ will appear whenever you use #PlatinumJubilee#HM70#PlatinumPartyatthePalace ⁰#PlatinumJubileePageant ⁰or #TheBigJubileeLunch and we’re hoping that as many of you as possible will use PJ to help celebrate the Jubilee here on Twitter. pic.twitter.com/UyNVwCN9n9