Carregando...

Elizabeth II foi 'protagonista absoluta do mundo', diz Draghi

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, exprimiu suas "mais profundas condolências" pela morte da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (8).

Elizabeth II morreu nesta quinta-feira
Elizabeth II morreu nesta quinta-feira
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"A rainha Elizabeth II foi protagonista absoluta da história mundial dos últimos 70 anos. Ela representou o Reino Unido e o Commonwealth com equilíbrio, sabedoria, respeito às instituições e à democracia. Foi o símbolo mais amado de seu país e obteve respeito, afeto, simpatia em todo o mundo", escreveu, enviando seus sentimentos para toda a família real, ao governo e aos cidadãos britânicos.

  • Quem é a namorada do brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner
  • Casal de Brasileiros é encontrado morto nos EUA
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Ainda conforme Draghi, a monarca "garantiu estabilidade nos momentos de crise e soube manter vivo o valor da tradição em uma sociedade em constante e profunda evolução".

"O seu espírito de serviço, a sua dedicação ao Reino Unido e à Commonwealth, a profunda dignidade com a qual cobriu sua função por um período tão longo foram uma fonte incessante de admiração para gerações", pontuou ainda.

Pouco depois, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, também emitiu uma nota oficial lamentando a morte da rainha Elizabeth II e exprimindo suas mais profundas condolências "à família real e a todos os cidadãos do Reino Unido".

"Uma figura de excepcional importância entra na história. Será recordada pela sabedoria com autoridade e altíssimo senso de responsabilidade, expressado sobretudo na generosidade do espírito com o qual a soberana consagrou sua longa vida ao serviço dos cidadãos britânicos e da mais ampla família da Commonwealth", escreveu em nota enviada ao rei Charles. .
   


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*