Carregando...

Papa alerta para risco de escalada nuclear na Europa

O papa Francisco alertou nesta quinta-feira (8) para o risco de uma escalada nuclear na Europa e insinuou que a Rússia viola o direito internacional ao invadir a Ucrânia.

Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"A tempestade da pandemia de Covid-19 nos obrigou a várias limitações na vida cotidiana e em nossas atividades pastorais. Agora parece que o pior já passou e, graças a Deus, podemos nos rever", afirmou o líder católico durante um encontro com representantes pontifícios no Vaticano.

  • Quem é a namorada do brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner
  • Casal de Brasileiros é encontrado morto nos EUA
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"Mas, infelizmente, a Europa e o mundo inteiro foram chacoalhados por uma guerra de especial gravidade, seja pela violação do direito internacional, seja pelos riscos de uma escalada nuclear, seja pelas pesadas consequências econômicas e sociais", acrescentou o Papa.

Além disso, Francisco voltou a dizer que o mundo vive uma "terceira guerra mundial em pedaços".

As declarações chegam em meio às negociações do Vaticano com Ucrânia e Rússia para uma possível visita do pontífice a Kiev e Moscou.

O Papa já expressou em diversas ocasiões seu desejo de viajar às duas capitais, mas deixou claro que só o fará se isso contribuir para o fim da guerra.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*