Carregando...

Rei Charles III se pronuncia após morte da rainha Elizabeth II

Rei Charles se pronuncia após morte da rainha Elizabeth II
Rei Charles se pronuncia após morte da rainha Elizabeth II
Foto: Reuters

príncipe Charles, agora rei Charles III,se pronunciou nesta quinta-feira (8) após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia.  

"Uma declaração de Sua Majestade, Seu Rei: A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família. 

  • Camilla Parker Bowles é a nova rainha consorte
  • "Elizabeth foi o espírito do Reino Unido que sempre será lembrado", diz primeira-ministra
  • Morte de Elizabeth II leva símbolo de equilíbrio e unidade em era de polarização, dizem analistas
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.

Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida", concluiu o comunicado. 

Seguindo a tradição da monarquia inglesa, os títulos de princípe e princesa de Gales serão passados para o príncipe William e Catherine, sua esposa. JáCamilla, esposa de Charles, passa a ser a rainha consorte. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*