O príncipe Charles, agora rei Charles III,se pronunciou nesta quinta-feira (8) após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia.
"Uma declaração de Sua Majestade, Seu Rei: A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família.
Notícias relacionadas
- Camilla Parker Bowles é a nova rainha consorte
- "Elizabeth foi o espírito do Reino Unido que sempre será lembrado", diz primeira-ministra
- Morte de Elizabeth II leva símbolo de equilíbrio e unidade em era de polarização, dizem analistas
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.
Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida", concluiu o comunicado.
Seguindo a tradição da monarquia inglesa, os títulos de princípe e princesa de Gales serão passados para o príncipe William e Catherine, sua esposa. JáCamilla, esposa de Charles, passa a ser a rainha consorte.
A statement from His Majesty The King: pic.twitter.com/AnBiyZCher
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022