Carregando...

Italianos baleados no Rio são estudantes de intercâmbio

Os dois jovens italianos baleados em uma favela no Rio de Janeiro estão no Brasil para participar de programas de intercâmbio cultural, segundo fontes locais.

Favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro
Favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro
Foto: WikimediaCommons / Ansa - Brasil

Riccardo, de 21 anos, estuda na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Nicolò Desiato, 23, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), instituições sediadas em São Paulo.

Site de Eduardo Bolsonaro faz postagem a favor de Lula 'Maior caso de corrupção do planeta'? Qual a gravidade do Orçamento Secreto Vídeo mentiroso de Carla Zambelli somou 97 mil visualizações até sair do ar

De acordo com uma primeira reconstrução, os dois italianos - ambos de Roma - retornavam para a capital paulista com outros três amigos em um carro alugado e procuravam um fast food antes de pegar a estrada.

No entanto, as indicações do GPS acabaram levando-os para a favela de Manguinhos, onde acabaram atingidos por disparos de fuzil. Riccardo e Nicolò foram a um hospital, mas estão fora de perigo.

"O Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro informa que os cinco cidadãos italianos vítimas de um assalto a mão armada na madrugada passada estão fora de perigo", diz um comunicado da sede consular.

"Dois deles, feridos levemente, já receberam os atendimentos médicos necessários em um hospital local. Como relatado pela polícia local, a agressão ocorreu nas proximidades de um dos acessos à comunidade de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, onde os cinco turistas teriam entrado por erro, enganados pelas indicações do GPS", acrescenta a nota.

Um representante consular "se dirigiu imediatamente" ao hospital, e o consulado "está em constante contato com os familiares e as autoridades locais para prestar a devida assistência aos conterrâneos".

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*