Carregando...

Lula faz vistoria no Palácio do Planalto após ato terrorista

Lula faz vistoria no Palácio do Planalto após ato terrorista
Lula faz vistoria no Palácio do Planalto após ato terrorista
Foto: Reprodução

O presidente Luiz  Inácio Lula da Silva (PT) retornou a Brasília na noite deste domingo, 8, e vistoriou o Palácio do Planalto, destruído por atos terroristas. Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram não só o Planalto, mas também o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

Lula --que estava em Araraquara, interior de São Paulo, verificando os danos causados por chuvas na região-- convocou governadores, prefeitos de capitais e representantes do Legislativo e Judiciário para uma reunião extraordinária nesta segunda-feira. 

PM do DF facilitou acesso de terroristas no auge do ataque às sedes dos Três Poderes Governo Lula subestimou o tamanho da sanha golpista Dino diz que prédios dos Três Poderes foram esvaziados e confirma ao menos 200 presos

O presidente está convencido de que os atos terroristas praticados na Praça dos Três Poderes foram financiados por empresários defensores de um golpe do Estado. Lula recebeu informações de que na lista dos financiadores há empresários do agronegócio e outros com ligações no exterior, que já bancaram vários atos antidemocráticos.

Um reforço com centenas de policiais foi enviado para o entorno do hotel em que Lula está hospedado. (*Com informações do Estadão)

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*