Carregando...

Descubra as 5 cirurgias plásticas mais desejadas pelos homens

A busca por procedimentos estéticos há um bom tempo já deixou de ser exclusividade das mulheres, e vem se tornando cada vez mais popular pelo sexo masculino. Os progressos da nossa sociedade, tem refletido no comportamento do público masculino, onde ser uma pessoa preocupada com a estética e a aparência, é tão natural quanto para as mulheres, deixando para trás o velho estereótipo de que “homem não liga para a aparência”.

Por conta disso, o número de homens recorrendo ao bisturi para mudar alguma parte do corpo, no intuito de melhorar a aparência, cresceu bastante. Segundo os dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), em um período de 5 anos, a busca dos homens por cirurgia plástica quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora.

Assim como as mulheres, os homens também sofrem com problemas de autoestima, ligados à estética de seus corpos. Com isso, muitos deles têm deixado o preconceito de lado e passaram a cuidar mais da própria aparência, na tentativa de elevar a sua autoestima.

Essa mudança do comportamento masculino, acaba despertando uma curiosidade nas pessoas: quais são as cirurgias mais desejadas pelos homens?

Por isso, separamos aqui, os 5 procedimentos mais desejados pelos homens e buscados hoje em dia nos consultórios:

1 . Blefaroplastia

É a cirurgia que ajuda a rejuvenescer aquele olhar cansado. Pode ser feito na pálpebra superior, inferior ou nas duas juntas. Com o passar dos anos essa região começa a ficar com um aspecto de cansado, envelhecido, caído e com marcas de expressão ou alterações genéticas acumulando gordura (bolsas de gordura) abaixo dos olhos, podendo ser realizada a cirurgia em diversas idade conforme indicação médica.

Por isso, a Blefaroplastia é indicada nos seguintes casos:

  • Excesso ou flacidez de pele nas pálpebras;
  • Bolsas de gordura na pálpebra inferior (queda da pálpebra).

A cirurgia não se restringe somente a fins estéticos, ela também é muito importante para manter a dinâmica funcional dos olhos, prevenindo problemas futuros ao campo de visão.

2 . Ginecomastia

A ginecomastia pode afetar seriamente a autoestima do homem. Geralmente o causador dessa doença, está ligado a um desequilíbrio hormonal, onde se tem um excesso dos hormônios femininos, que provocam o desenvolvimento da glândula mamária (aumento dos mamilos).

O tratamento é focado em sanar o desconforto social que o paciente pode ter, e então é recomendado a cirurgia plástica para a correção dessa área do corpo.

3 . Lipoaspiração

A cirurgia de lipoaspiração é realizada em homens que já estão com boas condições estéticas, e é importante que já estejam em seu peso ideal, pois do contrário, esse procedimento não é recomendado.

Esse tipo de procedimento tem como principal objetivo, retirar a gordura localizada em áreas como: costas, abdômen, coxas, braços, flancos e joelho. Quando é feita no abdômen, a lipoaspiração promove uma melhoria realmente expressiva do contorno corporal e retrata mais os músculos, deixando-os muito mais evidentes, o que é um dos maiores objetivos de muitos homens que buscam por esse procedimento.

4 . Rinoplastia

A rinoplastia já está no topo da lista das cirurgias mais procuradas no mundo e não seria diferente com os homens que, atualmente, estão bem mais preocupados com a parte estética além da parte funcional.

Esse procedimento vai além dos fins estéticos, pois a rinoplastia auxilia na harmonização das proporções nasais, mas também está associada aos procedimentos que melhorem a capacidade funcional do nariz, fazendo com que o paciente respire melhor.

5 . Otoplastia

Essa é a cirurgia plástica que faz a correção de deformidades da orelha de origem genética, traumática ou por doenças. A mais procurada na Otoplastia, é a correção de orelhas proeminentes, conhecidas como orelhas de abano ou orelha em abdução.

A cirurgia geralmente é realizada em crianças e adolescentes em uma faixa etária de 6 a 14 anos, no entanto, não há nenhuma restrição para realizar esse procedimento em adultos. O objetivo da Otoplastia é modelar as orelhas, restaurar as curvas anatômicas e harmonizar a estética facial.

E você leitor, já pensou em qual cirurgia plástica gostaria de fazer? Agende uma consulta conosco e venha nos visitar!

Acompanhe o nosso trabalho também pelas redes sociais:

Dr. Romão Youssef

Hospital Teknon

Clínica Curitiba Cirurgia Plástica

Instituto Paranaense de Cirurgia Plástica

Dr. Romão Zeki Youssef | CRM: 15.720


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*