Carregando...

Show Rural de inverno promove inovação no agronegócio, em Cascavel

Show Rural de inverno acontece em Cascavel

Show Rural de inverno acontece em Cascavel

Para promover as inovações no agronegócio, o Show Rural de Inverno começou nesta quarta-feira (1º) e segue até sexta-feira (3), na Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), no oeste do Paraná.

Segundo a organização, o evento ocorre de forma presencial, mas com público limitado a produtores e cooperados por causa da pandemia do novo coronavírus.

O total de participantes será de 5 mil a 6 mil pessoas, por meio de agendamento. Antes da pandemia, o evento contava com cerca de 300 mil mil visitantes.

A edição de inverno será um evento teste para o Show Rural de 2022, que ocorrerá em fevereiro.

Exposição de inverno conta com 15 expositores, em Cascavel — Foto: Show Rural/Divulgação

Exposição de inverno conta com 15 expositores, em Cascavel — Foto: Show Rural/Divulgação

Segundo os organizadores, a feira tem como foco a cultura do trigo. Ela não é muito popular entre os produtores por ser considerada de alto risco, por causa das geadas.

Entretanto, o Show Rural busca mudar essa perspectiva dos produtores. Durante o evento serão apresentadas 38 variedades, sendo 20 de trigo.

A Coopavel informou que neste evento não há expectativa de grandes movimentações financeiras por causa da pandemia, como ocorria com as vendas de máquinas e contratos de serviços em outras edições.

Com a feira adaptada, o trabalho será voltado para a troca de informações técnicas, com programas de incentivo para estimular o plantio de trigo, novas tecnologias de manejo e apresentação de variedades mais resistentes às mudanças do clima.

Produção

O Paraná é o maior produtor brasileiro do trigo, respondendo por quase 50% da produção do país, conforme a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Nesta safra, o estado deve colher quase 4 milhões de toneladas, com crescimento de quase 22% em comparação à safra anterior.

De acordo com os especialistas, esse aumento na produção poderá refletir na mesa do consumidor, com produtos mais baratos, pois atualmente o Brasil importa muito trigo da Argentina.

Como participar?

Segundo a organização, sócios da Coopavel podem confirmar presença na etapa presencial na filial mais próxima.

Os não cooperados podem agendar a visita pelo telefone (45) 3225-6885. Os visitantes terão cerca de duas horas e meia para visitarem os 15 expositores, com acompanhamento de guias.

A etapa presencial do evento integra a edição digital do Show Rural, inaugurada em 2020, que pode ser assistida pela internet.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar