/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/a/B/IBBmXLQW6AD0FBcij2qQ/whatsapp-image-2022-09-07-at-20.19.45.jpeg)
Objetos encontrados com homem detido em Cascavel — Foto: PM
Um homem foi detido em Cascavel, no oeste do Paraná, suspeito de ameaçar em uma rede social o prefeito Leonardo Paranhos da Silva e outras autoridades que estavam presentes no desfile da Independência do Brasil na quarta-feira (7).
Conforme a Polícia Militar (PM) após receber a denúncia das ameaças, uma equipe passou a realizar diligências para prevenir a ação dele. Segundo a polícia, o suspeito foi identificado saindo da própria residência em alta velocidade com uma motocicleta e uma mochila.
A PM informou que ele se dirigia no sentido centro, onde acontecia o desfile. A equipe policial deu ordem de parada, mas o homem acelerou e iniciou fuga.
Após algum tempo ele perdeu o controle da motocicleta e caiu, momento em que foi abordado pelos policiais.
Segundo a PM, com ele foram encontrados objetos que eram citados nas ameaças nas redes sociais, como legumes, um martelo e um liquido inflamável. Todo material foi apreendido.
A polícia afirmou que o homem confessou que estaria se dirigindo ao desfile da Independência do Brasil que ocorria em Cascavel na quarta.
Conforme a Polícia Militar (PM) o homem foi conduzido ao Fórum onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.
O homem não foi conduzido para atendimento médico, segundo a PM, porque não sofreu lesões na queda com a motocicleta.
O prefeito Leonaldo Paranhos da Silva informou que não irá se manifestar sobre o episódio.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.