Carregando...

Guarda Municipal já abordou e retirou mais de 50 pessoas das praias de Mosqueiro no feriado

Guarda Municipal faz fiscalização para cumprimento de decreto no feriado de Páscoa em Mosqueiro — Foto: Agência Belém

Guarda Municipal faz fiscalização para cumprimento de decreto no feriado de Páscoa em Mosqueiro — Foto: Agência Belém

Homens da Guarda Municipal de Belém percorreram as principais praias da ilha de Mosqueiro neste feriado de Páscoa, em rondas para que seja cumprido o Decreto Estadual 800/2020, para evitar aglomerações. De acordo com a Guarda Municipal, no período de 2 a 3 de abril, mais de 50 pessoas foram abordadas e retiradas das praias. A Operação Semana Santa vai até às 6h desta segunda-feira (5).

O toque de recolher no horário de 21h às 5h da manhã está em vigor, assim como a proibição de venda de bebidas alcoólicas e o fechamento do comércio a partir das 18h.

No sábado (3), o movimento em Mosqueiro, um dos lugares mais procurados para lazer em Belém, foi considerado médio. A maioria do público era de mulheres com crianças, jovens e pessoas idosas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a operação.

Além das pessoas abordadas, nove barracas foram fiscalizadas. Um comerciante foi advertido por ainda estar funcionando após as 18h com venda de bebidas alcoólicas.

No Pórtico de Mosqueiro, no horário de 10h às 12h, 87 veículos particulares foram vistoriados e os condutores abordados, assim como 12 ônibus e 23 motocicletas também foram parados para conferência de documentos.

“É muito importante que as pessoas respeitem essas medidas, pois, elas são necessárias nesse momento de enfrentamento dos casos de Covid-19. O Governo do Estado e a Prefeitura de Belém estão atuando em conjunto nessa operação de segurança, e nós esperamos a colaboração de todos”, destacou a agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar