Carregando...

Vídeo flagra professor da Ufra agredindo cachorro em Tomé-Açú, no PA

Vídeo flagra agressão contra cachorro no Pará

Vídeo flagra agressão contra cachorro no Pará

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta (15) mostra um professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), do campus de Tomé-Açú, nordeste do Pará, agredindo um cachorro. Nas imagens, ele aparece pisando no pescoço do animal e o batendo com uma corda.

O professor foi preso pela Polícia Civil e deve responder por maus-tratos. O G1 tenta falar com a defesa dele, mas ainda não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Segundo voluntários de um abrigo de animais, a prisão ocorre somente após a exibição nas redes sociais, pois já havia sido feito registro de ocorrência anteriormente, mas nada tinha sido feito contra o autor das agressões.

A Ufra divulgou uma nota afirmando que "repudia qualquer atitude que represente maus tratos a animais, uma vez que tais atos não são compatíveis com os valores defendidos há mais de 70 anos pela instituição".

Ainda segundo a nota, "o servidor citado no vídeo e alvo da denúncia terá conduta investigada do ponto de vista penal, estando sujeito às penalidades previstas em Lei. Além disso, na Instituição ou fora dela, deverá manter sempre conduta compatível com a dignidade do serviço público, razão pela qual, de acordo com o previsto no Regime Jurídico Único dos servidores, após denúncia formal, terá conduta apurada dentro das formalidades legais".

Já a Polícia Civil disse que o professor foi indiciado pelo crime, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão.

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) - 91 3238-1225, em horário comercial.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

200 vídeos

Veja outras notícias do estado no G1 Pará


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar