/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/k/ABdzqyT3iALUHTwWAFRQ/corijuba.jpg)
Após naufrágio na região de Belém, praia na Ilha de Cotijuba estava sendo usada para receber resgatados nesta quinta-feira — Foto: Redes sociais/Reprodução
Uma lancha carregada de passageiros naufragou na manhã desta quinta-feira (8) na região de Belém. Bombeiros realizam buscas para encontrar pessoas desaparecidas na água.
O naufrágio ocorreu próximo a região da Ilha de Cotijuba em Belém por volta de 9h30 e, segundo moradores, alguns corpos chegaram a uma das praias da Ilha.
Autoridades não confirmaram até a publicação desta notícia quantas pessoas estariam na embarcação, quantos desaparecidos e quantas mortes.
A embarcação fazia o trajeto entre o porto de Camará, na cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém .
Segundo moradores da região de Cotijuba, por volta das 11h30 ainda havia passageiros à deriva. Moradores da região fizeram postagens em redes sociais pedindo ajuda a pessoas que tenham embarcações para ajudar no resgate dos passageiros.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram relatos de algumas pessoas resgatadas dizendo que a embarcação afundou totalmente com pessoas dentro.
A Agência Distrital de Outeiro (Arout) informou que a embarcação teria desviado da rota de fiscalização da Arout.
"A Agência informa, ainda, que, assim que obteve informações iniciais sobre o caso, acionou as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupamento Fluvial, todos do Governo do Estado", informou a Agência em nota.
- Veja mais notícias do estado no g1