
Cobra aparece em escola de Breves, no Marajó
Uma cobra foi achada dentro de uma escola pública em Breves, na ilha do Marajó. Um vídeo mostra o animal enrolado no portão de uma sala - assista acima. Servidores também reclamam do "estado de abandono" no local.
O animal foi encontrado por funcionário da limpeza na área da escola no último sábado (25). O g1 solicitou nota da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), responsável pela unidade escolar, mas ainda não havia obtido resposta até a publicação da reportagem.
Em meio ao ano letivo, a escola estadual Professora Maria Câmara Paes enfrenta problemas estruturais. O telhado de um dos blocos e forro desmoronaram. Segundo professores, materiais de laboratório foram danificados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/S/4/pZE7IfTaupxmKaaKeA8A/whatsapp-image-2023-03-02-at-10.20.07.jpeg)
Escola pública em Breves sofre com problemas de estrutura. — Foto: Arquivo Pessoal
Outra reclamação entre pais e alunos é que a escola estaria sem merenda escolar adequada. "Além de não ter alimentação para os alunos, nem tem profissional para preparar a merenda", afirma o professor Fábio Paes.
Os estudantes também afirmam que faltam professores para a disciplina de matemática, e também não foram chamados substitutos para as aulas de geografia e história.
Leia as notícias do estado em destaque no g1 Pará