/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/F/arRAJJQauSIIgCsEjjPQ/pf-no-ifpa.jpg)
Agentes da PF foram ao campus do IFPA em Belém apurar suposta ameaça de ataque — Foto: PF/Reprodução
O Instituto Federal do Pará (IFPA) suspendeu as aulas nesta sexta-feira (31) e também matrículas após "ameaça de atentado direcionada ao Campus Belém"', informou a instituição de ensino em nota. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso.
Além da Polícia Federal, o IFPA acionou ainda a Polícia Civil, que investiga também agressão ocorrida na quinta-feira (30) em uma escola estadual: um adolescente esfaqueou outro aluno, que foi hospitalizado.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a PF, agentes estiveram no IFPA de Belém para "'diligências preliminares" e "apurar a suspeita de ataque que teria sido planejado para esta sexta-feira"'. Não foram divulgados detalhes sobre a suposta ameaça.
Como medida de segurança, o IFPA suspendeu as aulas no campus de Belém, "assim como a Habilitação de Matrícula dos aprovados no Processo Seletivo Unificado (PSU) e a Manifestação de Interesse às vagas remanescentes".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/j/k/R7hImRTa66zCnMUtWVtw/fachada-do-cmpus-belm-7.jpg)
IFPA Campus Belém — Foto: IFPA
Questionada pelo g1, o IFPA não informou até as 10h quantos alunos são afetados, se a suspensão ocorre somente nesta sexta e se alguma medida está sendo tomada em relação aos demais campi.
Aluno esfaqueado em escola estadual
Na quinta-feira (30), um adolescente esfaqueou outro aluno em uma escola estadual em Belém. O adolescente ferido foi levado ao hospital e os demais alunos da escola tiveram de ser retirados da unidade escolar, no horário do intervalo, durante a ocorrência.
Um vendedor de bombons conseguiu retirar a faca das mãos do aluno que esfaqueou o colega. Este, foi levado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), da Polícia Civil. Na mochila do jovem, além da faca, foram encontrados outros materiais perfurantes.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou o episódio na escola estadual Palmira e informou que acompanha o estado do aluno.
"A Secretaria reforça, ainda, que repudia o acontecimento e está dando suporte total à escola e equipe escolar, ao aluno e familiares", diz a nota.
VÍDEOS com mais notícias do Pará
- Veja outras informações do estado no g1 Pará