Carregando...

Paraíba recebe mais de 42 mil doses da Pfizer; municípios recebem em até 24 horas

Paraíba recebeu mais 42.120 doses da vacina Pfizer contra Covid-19 — Foto: Divulgação/SES

Paraíba recebeu mais 42.120 doses da vacina Pfizer contra Covid-19 — Foto: Divulgação/SES

A Paraíba recebeu 42.120 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, nesta terça-feira (8). O avião chegou ao Aeroporto Internacional Castro Pinto, com as novas doses, por volta das 16h. A distribuição aos municípios deve ser feita em até 24 horas, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Também serão distribuídas 540 doses reservas da AstraZeneca/Fiocruz, para os municípios de Bayeux, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa.

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e profissionais da educação. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

A estratégia de distribuição das vacinas contra a Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

Segundo o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, até o fim da semana a Paraíba deve receber ainda 66 mil doses da AstraZeneca e 10 mil doses da CoronaVac. "É preciso lembrar que as vacinas possuem um tempo de resposta para a imunidade, além de ser ainda o início do esquema vacinal, com a primeira dose. Mesmo após vacinada, a população deve continuar com o uso de máscaras, a higiene regular das mãos e não aglomerar", disse Geraldo.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*