Carregando...

PM vai investigar policial de folga que sacou arma em protesto de motoboys em João Pessoa; VÍDEO

Motoboys pedem justiça pela morte de Kelton Marques, em João Pessoa

Motoboys pedem justiça pela morte de Kelton Marques, em João Pessoa

Um policial do 1º Batalhão de Polícia Militar está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar por descer de seu veículo com arma em punho durante um protesto de motoboys por justiça para Kelton Marques, que aconteceu nesta terça-feira (21), em João Pessoa. Segundo a PM, o policial estava de folga e passando no local da manifestação.

Um vídeo flagrou a ação. Nas imagens, é possível ver que ele havia sacado a arma e que ele foi contido por policiais militares que estavam trabalhando durante o ato público.

  • Motoboys fazem protesto dez dias após morte de Kelton Marques
  • Justiça decreta prisão de motorista suspeito de matar motoboy
  • VÍDEO:Homem estava a 163 km/h ao bater em motoboy

Protesto de motoboys em João Pessoa fechou o trânsito— Foto: TV Cabo Branco/Divulgação

Protesto de motoboys em João Pessoa fechou o trânsito — Foto: TV Cabo Branco/Divulgação

Ainda conforme a PM, a investigação vai avaliar se houve justificativa para o policial descer do seu veículo com arma em punho. Várias pessoas serão ouvidas para explicar o que de fato ocorreu, de acordo a instituição.

Na concentração e durante o trajeto, os motoboys fizeram buzinaço e chamaram a atenção da população. De acordo com Duarte Júnior, um dos líderes da mobilização, a categoria pede, entre outros pontos, justiça por Kelton, paz no trânsito, fiscalização da Operação Lei Seca mais ostensiva e melhor condições de trabalho.

O protesto desta terça-feira (21) foi realizado no local do crime. Motoqueiros fizeram uma mobilização e saíram em comboio até a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel, fechando todas as ruas por onde passaram.

A manifestação foi feita dez dias depois da morte de Kelton, motoboy de 33 anos que estava trabalhando quando foi atingido por carro que ultrapassou o sinal vermelho a 163km/h, na avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra.

O suspeito do crime é Ruan Ferreira de Oliveira que está foragido e com um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa.

Um vídeo, gravado de dentro do carro envolvido na colisão, mostra que no momento da batida Ruan dirigia a 163 km/h.

Veja momento em que carro bate em motoqueiro a 163km/h em João Pessoa

Veja momento em que carro bate em motoqueiro a 163km/h em João Pessoa

Quando o vídeo é iniciado, o motorista está perto de 90 km/h, mas em velocidade ascendente. Ele chega a ultrapassar os 150 km/h antes de reduzir a velocidade por causa de uma lombada eletrônica.

Mais à frente, ele volta a acelerar. Mesmo quando entra na rua mais estreita, de acesso para a avenida Tancredo Neves, ele chega a quase 140 km/h. O motorista então entra na Tancredo, em direção ao Centro, mas com a intenção de fazer o retorno para ir em direção à praia. Inclusive, ele está a mais de 90 km/h quando tenta fazer o retorno. Não segura o carro e chega a rodar na pista.

É quando ele volta a acelerar e retoma a alta velocidade. A partir daí não para mais de aumentar a velocidade. Vai pela Tancredo Neves, passa por baixo do viaduto, entra no Retão e segue acelerando cada vez mais. Chega a 163 km/h quando ultrapassa o semáforo vermelho e bate no motociclista. O vídeo é encerrado neste momento.

CRIME NO TRÂNSITO: A MORTE DE KELTON MARQUES

  • Acidente grave deixa motoboy morto em avenida principal de Manaíra, em João Pessoa

  • Motoboys protestam após morte de colega e cobram melhores condições de trabalho

  • Imagens mostram acidente de trânsito que deixou motoboy morto em João Pessoa

  • Vídeo mostra que homem estava a 163 km/h no instante em que bate em motoboy em João Pessoa

  • Justiça decreta prisão preventiva de motorista suspeito de matar motoboy em João Pessoa

  • Motoboys fazem novo protesto em João Pessoa e pedem justiça após morte de colega em batida

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*