Carregando...

Campanha Novembro Azul oferece exames e serviços gratuitos em Campina Grande

Campanha novembro azul oferece exames e serviços gratuitos, em Campina Grande — Foto: Divulgação/Secretaria de Saude de Campina Grande

Campanha novembro azul oferece exames e serviços gratuitos, em Campina Grande — Foto: Divulgação/Secretaria de Saude de Campina Grande

O município de Campina Grande iniciou a campanha do Novembro Azul, nesta sexta-feira (5), e tem como objetivo alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a abertura será realizada com uma ação no Calçadão da rua Cardoso Vieira, a partir das 9h, com oferta de serviços e uma intervenção de conscientização.

De acordo com a secretaria, serão oferecidos testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis e outras doenças, além de atualização da caderneta vacinal, testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A intenção da campanha é chamar a atenção dos homens para a necessidade do cuidado integral com a própria saúde.

“Escolhemos o Calçadão para iniciar a nossa campanha por ser um lugar simbólico da cidade, que costuma reunir muitos homens. Durante todo este mês, levaremos ações, serviços e abordagens a locais como feiras, campos de futebol, empresas, indústrias, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a necessidade do autocuidado, que é também uma forma de ser responsável consigo e com os demais”, destacou o coordenador municipal de Saúde do Homem, Sandro Gonçalves.

Durante todo o mês de novembro, ainda segundo a secretaria, as Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande, também realizarão ações de intensificação dos serviços de saúde voltados para os homens, como os grupos de controle da hipertensão e do tabagismo, encaminhamentos para consultas com urologistas e cardiologistas e marcação de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA).

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*