Carregando...

Medicina, Odontologia e Psicologia são os cursos mais concorridos no Vestibular da UEM

Vestibular da UEM será realizado em março — Foto: AEN/Divulgação

Vestibular da UEM será realizado em março — Foto: AEN/Divulgação

Medicina, Odontologia e Psicologia são os cursos mais concorridos do Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná.

O processo seletivo da UEM será realizado nos dias 21 e 22 de março devido à pandemia da Covid-19. Para esta edição, 14.272 candidatos concorrem a 2.989 vagas ofertadas.

Medicina terá 270 candidatos concorrendo a uma das 19 vagas ofertadas pelo sistema universal no vestibular. Pelo sistema de cotas sociais, a concorrência é de, aproximadamente, 127 candidatos por vaga, são oferecidas seis vagas.

Para as vagas disponibilizadas pelo sistema de cotas para negros, as duas vagas para o curso serão disputadas por 148 candidatos, ou seja, 74 inscritos para uma vaga. No sistema de cota social para negros a concorrência é de pouco mais de 16 candidatos por vaga.

Para as 32 vagas para o curso de odontologia, 479 estudantes se inscreveram . A concorrência no sistema universal fechou em 25,21 candidatos por vaga. Entre os cotistas sociais, a concorrência fechou em 14,83 por vaga. Entre os cotistas negros, a concorrência ficou em 5,5 candidatos por vaga e para os cotistas sociais negros a concorrência ficou em 0,8.

Para psicologia, que disponibiliza 64 vagas, 876 pessoas se inscreveram. No sistema universal a concorrência fechou em 23,08 candidatos por vaga. Entre os cotistas sociais, são 9,38 candidatos por vaga. No sistema de cotas para negros são 9,33 candidatos por vaga e para os cotistas sociais negros a concorrência ficou em 1,8.

Confira a concorrência dos demais cursos

Ainda conforme a UEM, quase 60% dos inscritos no vestibular são de Maringá ou de outras cidades da região noroeste do Paraná. Cerca de 20% residem em outras regiões do estado.

A maioria dos inscritos no vestibular (48.4%) informou que a renda familiar fica entre três e dez salários mínimos.

Do total de inscritos, 53,10% cursaram o ensino médio integralmente em escola particular.

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar