Carregando...

RPC: veja as informações adicionais das reportagens do dia 14/10/2021

g1 Paraná

Bom Dia Paraná

>>> Alunos de escolas de ensino regular fundamental, médio, técnico ou superior, que moram em Curitiba, têm direito a duas passagens diárias com cartão-transporte, feitos pela URBS.

O Passe Escolar é emitido para aqueles estudantes que morem a mais de 10 quadras da escola e atendam critérios de renda familiar. São duas modalidades de benefício.

Os pedidos para o Passe Escolar devem ser feitos pelo site da URBS (clique aqui).

g1 Norte e Noroeste

Meio-Dia Paraná - Noroeste

>>> Estão abertas as inscrições para participar da XVI Edição da Semana Nacional da Conciliação, que será de 8 a 12 de novembro, com o objetivo de estimular o uso dos meios consensuais de solução de brigas judicais, tanto para conflitos pré-processuais quanto para processos em curso.

Em razão da pandemia, as ações serão realizadas, preferencialmente, pela internet. Audiências semipresenciais, em formato híbrido, ficam a critério de cada comarca.

Para brigas judiciais em fases pré-processuais, a pessoa interessada pode entrar em contato o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) mais próximo da residência. Veja aqui os endereços e contatos.

É preciso entrar em contato com o centro antecipadamente, uma vez que cada um tem uma data limite de inscrição.

Para processos em andamento, a parte que deseja participar da semana deve preencher um formulário de inscrição online ou entrar em contato diretamente com a vara de origem até 16 de outubro. Clique aqui para acessar o formulário.

Para grandes disputas judiciais, envolvendo ações em massa, pode ser enviado um e-mail para o endereço [email protected] É preciso informar a Comarca, a unidade judicial e os dados do preposto com poderes para conciliar em nome da parte.

Após a solicitação, o pedido será analisado. Caso o processo seja selecionado, as partes serão informadas sobre o dia, horário e local onde será realizada a sessão de conciliação.

Em caso de dúvidas ou para informações, os telefones de contato são: (41) 3200-2088, (41) 3200-4079 e (41) 3200-2778.

Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*