/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/c/6/usYGgJRmebHuh7Mu2w0g/foto-ge.jpg)
Torcedores do Coritiba sofrem com efeito do gás de pimenta — Foto: Robson Mafra/AGIF
Uma confusão entre as torcidas do Coritiba e do Palmeiras foi registrada, neste domingo (12), durante a noite de disputa no Couto Pereira, em Curitiba, segundo a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).
Segundo testemunhas, houve briga de torcida do lado de fora do estádio, uso de gás de pimenta e pessoas foram levadas ao hospital.
- Coritiba x Palmeiras é paralisado por causa do uso de spray de pimenta
De acordo com a transmissão do Premiere, uma briga entre as duas torcidas fora do estádio motivou o uso do spray de pimenta por parte dos policiais.
Os efeitos foram sentidos pelos torcedores e também atletas dos dois times dentro de campo.
Os times jogaram pela série A do Brasileirão. O Palmeiras venceu o Coritiba de 2 a 0.
Segundo o delegado da Demafe, Luis Carlos, pais e crianças aguardavam na delegacia para conseguir sair do estádio em segurança por volta das 20h.
Luis Carlos informou ainda que ambulâncias saíram com pessoas feridas. O número total de vítimas não foi levantado até o momento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 19h20, uma ocorrência foi registrada com um jovem de 25 anos ferido. A equipe policial atua no local.
Confusão
O árbitro Leandro Vuaden paralisou o segundo tempo da partida por causa da confusão.
Algumas pessoas foram retiradas do setor que recebia a torcida do Coritiba, atrás de um dos gols do estádio. Uma alternativa para facilitar a liberação do espaço foi a saída pelo gramado.
Depois de seis minutos de paralisação, Vuaden autorizou o recomeço da partida.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.