Carregando...

Integração temporal em Curitiba: veja linhais disponíveis e entenda funcionamento

Para usufruir do benefício, é necessário ter cartão-transporte — Foto: RPC

Para usufruir do benefício, é necessário ter cartão-transporte — Foto: RPC

A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte público na capital, está com 72 opções de integração temporal, funcionalidade que permite a conexão gratuita entre linhas por um determinado período de tempo. Para usufruir do benefício, é necessário ter cartão-transporte. Veja tabela da integração mais abaixo.

Segundo a URBS, as integrações temporais incluem troca de linhas em estações-tubo, entre pontos de ônibus, e ainda a conexão de terminais com Ruas da Cidadania e com o Mercado Municipal Capão Raso.

O tempo de utilização varia de 5 minutos a 2 horas, conforme o local e o tipo de conexão.

Funcionamento

Em diversas linhas, a validação da integração ocorre quando o usuário passa o cartão-transporte no próximo ônibus - o sistema identifica, automaticamente, a integração e não cobra nova tarifa.

No caso das Ruas da Cidadania, no entanto, é preciso encostar o cartão em um validador de entrada no local antes de ingressar em outro veículo.

Segundo a Urbs, de janeiro a maio de 2022, foram 210 mil utilizações de integrações temporais, 22% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Os locais que concentraram o maior número de integrações foram: Linha Verde (74.608 utilizações), Ruas da Cidadania (39.971), Interbairros I (30.368) e estação-tubo Santa Quitéria (26.599).

Veja a tabela da integração temporal:

Integração temporal da URBS — Foto: URBS

Integração temporal da URBS — Foto: URBS

Vídeos mais assistidos do g1 PR:

200 vídeos

Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar