Carregando...

Devido à pandemia, Queima da Lapinha é acompanhada por frevioca nas ruas do Recife

Com mudanças devido à pandemia, Queima da Lapinha encerra o ciclo natalino

Com mudanças devido à pandemia, Queima da Lapinha encerra o ciclo natalino

Encerrando o ciclo natalino do Recife, a Queima da Lapinha acontece nesta quarta-feira (6). Neste ano, o evento é realizado de forma diferente, devido à pandemia da Covid-19, com o desfile da Lapinha pelas ruas da cidade acompanhada pela frevioca (veja vídeo acima).

"O ritual faz simbolismo ao menino Jesus, no dia que ele foi visitado pelos Reis Magos. Essa tradição é maravilhosa porque é no dia de hoje que a gente tira todo o material da Lapinha e faz o passeio na comunidade, mas, com a pandemia, vamos fazer com mais restrições", afirmou o produtor cultural Alexandre Spain.

Em anos anteriores, Queima da Lapinha contou com a presença do público, mas é um evento restrito neste ano devido à pandemia — Foto:Daniel Tavares/Arquivo PCR

Em anos anteriores, Queima da Lapinha contou com a presença do público, mas é um evento restrito neste ano devido à pandemia — Foto: Daniel Tavares/Arquivo PCR

De acordo com a prefeitura do Recife, a programação tem início às 16h, com a saída da Frevioca do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, em direção ao Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana.

Durante o percurso, a banda Mendes e sua Orquestra leva o cortejo, acompanhada por quatro pastoras do Pastoril Estrela Brilhante de Água Fria. A chegada ao Sítio Trindade acontece com a banda 19 de Fevereiro e com integrantes do Pastoril Estrela Brilhante.

Às 18h, sem a presença de público, a Lapinha deve ser queimada, ao som de cânticos, jornadas e orações proferidas pelas pastoras.

Vídeos mais vistos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*