Carregando...

PM dispersa aglomeração em feira de troca de objetos que descumpria regras para conter Covid

Feira de troca de objetos provoca aglomeração em Jaboatão

Feira de troca de objetos provoca aglomeração em Jaboatão

Uma feira de troca de objetos e venda de aves provocou aglomeração na manhã deste domingo (6), em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Polícia Militar foi acionada para retirar as pessoas que estavam descumprindo os decretos para conter o avanço da pandemia (veja vídeo).

  • Saiba como se vacinar no Grande Recife
  • Veja ocupação dos leitos de UTI e enfermaria
  • Confira média móvel da Covid-19 por estado

Até o dia 13 de junho, o Grande Recife integra uma área de municípios com restrições rígidas de funcionamento de atividades econômicas e sociais. Comércio, praias e parques devem ficar fechados, segundo o estado.

Moradores informaram que a feira teve início às 5h deste domingo. A PM chegou ao local por volta das 9h30.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram muita gente na rua. Também é possível observar carros, caminhões e bicicletas na área.

PM foi acionada para impedir realização de feira de troca de objetos em Jaboatão, no Grande Recife, neste domingo (6) — Foto: Reprodução/WhatsApp

PM foi acionada para impedir realização de feira de troca de objetos em Jaboatão, no Grande Recife, neste domingo (6) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um morador que mora ao lado da feira, que preferiu não ser identificado, afirmou que o problema ocorre todos os domingos. Segundo ele, cerca de 600 pessoas estavam no local.

“Tem de tudo. Venda ilegal de aves e troca de muitos produtos, inclusive material de construção e bicicletas”, disse.

Por meio de nota, a PM informou que recebeu denúncias de aglomerações na feira. “Efetivos do 6°BPM realizaram desde cedo rondas na localidade, havendo dispersões”, afirmou a corporação, no comunicado. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia efetuado prisões.

Covid em Pernambuco

No sábado (5), o governo de Pernambuco confirmou mais 4.468 casos do novo coronavírus. O boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde também informou a notificação de novas 94 mortes por Covid-19.

O governo de Pernambuco confirmou, neste sábado (5), mais 4.468 casos do novo coronavírus. O boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde também informou a notificação de novas 94 mortes por Covid-19.

Vídeos de PE mais assistidos em sete dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*