Carregando...

Homem é morto a tiros e soldado do Exército é baleado na cabeça durante assalto a ônibus em Jaboatão

Assalto a ônibus em Jaboatão deixa um homem morte o outro ferido

Assalto a ônibus em Jaboatão deixa um homem morte o outro ferido

Um assalto a um ônibus deixou um homem de 41 anos morto a tiros e um soldado do Exército de 20 anos baleado na cabeça na noite da segunda-feira (7). O crime aconteceu na rodovia PE-17, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife(veja vídeo acima).

O caso é investigado pela Polícia Civil como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Sérgio Ricardo, três criminosos anunciaram o assalto ao ônibus que estava lotado.

Ainda segundo o delegado, o soldado estava fardado dentro do ônibus no momento do assalto e teria tentado segurar a arma de fogo de um dos criminosos, mas acabou ferido pelos disparos. Segundo a polícia, a vítima ficou em estado grave.

Local do crime após chegada da polícia, na noite da segunda-feira (7), no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes — Foto: WhatsApp/Reprodução

Local do crime após chegada da polícia, na noite da segunda-feira (7), no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes — Foto: WhatsApp/Reprodução

O soldado, que não teve o nome divulgado, foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Depois, foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele passou por exames e está internado na unidade de trauma, em observação pela equipe de neurologia.

Um vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo mostra a cena do crime após os tiros e é possível ver policiais militares no local. Informações sobre o que foi roubado pelos assaltantes não foram divulgadas.

Soldado baleado na cabeça foi socorrido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Soldado baleado na cabeça foi socorrido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o delegado, testemunhas relataram ter ouvido três disparos. Um deles acertou Gilberto Joaquim de Santana, que morreu no local com um tiro na cabeça. Ele era motorista da empresa Vera Cruz, mas estava no ônibus da Viação Mirim como passageiro.

Ainda segundo o delegado, os criminosos fugiram. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o condutor do ônibus, o cobrador e alguns passageiros conseguiram sair do coletivo para escapar do assalto. "As investigações seguirão até a completa elucidação dos crimes", afirmou a polícia, no texto.

O G1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), a Polícia Militar e o Comando Militar do Nordeste, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Outro crime

Um grupo de trabalhadores da empresa de ônibus Metropolitana foi assaltado enquanto estavam em um coletivo rumo à sede da empresa para iniciar o expediente, no Recife. O caso aconteceu no dia 9 de fevereiro deste ano. Na ocasião, seis funcionários foram roubados, mas ninguém ficou ferido, segundo a Urbana-PE.

Vídeos de PE mais vistos nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*