Carregando...

PE recebe mais 99.450 doses da Pfizer para vacinar pessoas com comorbidades e agentes de segurança

Novo lote de vacina da Pfizer chegou ao Recife, nesta terça (8) — Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco/Divulgação

Novo lote de vacina da Pfizer chegou ao Recife, nesta terça (8) — Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco/Divulgação

Pernambuco recebeu, nesta terça (8), mais vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Segundo o governo, o lote com 99.450 doses é o maior desta empresa já enviado para o estado. A meta é reforçar a imunização de pessoas com comorbidades e profissionais das áreas de segurança pública e salvamento.

  • Saiba como se vacinar no Grande Recife
  • Veja ocupação dos leitos de UTI e enfermaria em PE
  • Confira média móvel da Covid-19 por estado

As doses da Pfizer chegaram por volta das 20h desta terça ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

Do terminal, as caixas seguiram para a central do Programa Estadual de Imunização, na Zona Norte. De acordo com o estado, a distribuição para os municípios começa na quarta (9).

Por meio de nota, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que foi definido com os municípios que será possível avançar na campanha de vacinação para os demais grupos prioritários, além dos adultos entre 50 e 59 anos.

O gestor afirmou que isso depende, no entanto, da disponibilidade de doses e da realidade de cada município.

As doses ficarão à disposição para retirada pelos gestores municipais. Conforme aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas da Pfizer devem ser armazenadas a temperatura entre + 2 C° e + 8 C°, por até 31 dias.

Anteriormente, a orientação era para guardar esse imunizante por cinco dias, nessa temperatura.

Com a quinta remessa de vacinas da Pfizer, Pernambuco totaliza 4.369.350 doses recebidas para imunização contra a Covid-19.

Desse total, 2.169.170 são da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 1.959.160 da Coronavac/Butantan e 241.020 unidades da Pfizer/BioNTech.

Vacinação em Pernambuco

Dose da vacina contra a Covid-19 é preparada para ser aplicada no Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Dose da vacina contra a Covid-19 é preparada para ser aplicada no Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O governo informou, nesta terça, que ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Foram, ao todo, 3.099.860 unidades dos imunizantes.

Com isso, 2.135.181 pessoas receberam a primeira aplicação e 964.679 finalizaram o esquema com as duas doses.

Na primeira dose, atingiram a meta mínima de vacinação, que corresponde a 90% do público, os trabalhadores da saúde; integrantes de povos indígenas aldeados; idosos institucionalizados; idosos a partir dos 70 anos e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Na segunda dose, a meta foi alcançada pelo grupo dos povos indígenas aldeados; idosos institucionalizados e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Vacinação no Recife

O Recife ultrapassou, nesta terça, a marca de meio milhão de pessoas vacinadas contra Covid-19. De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, cerca de 30% da população está vacinada, índice que coloca a cidade como a capital do Nordeste que, proporcionalmente, mais imunizou. O índice também está acima da média nacional, que é de 23%, de acordo com a administração municipal.

Até agora, 506.482 pessoas receberam pelo menos uma dose do imunizante. Desde o início da vacinação na cidade, no dia 19 de janeiro, foram aplicadas 740.906 doses. Ao todo, 234.424 pessoas estão com esquema vacinal completo, com duas doses do imunizante.

Covid-19 em Pernambuco

111 mortes por Covid- 19 registradas; É o número mais alto desde o dia junho de 2020

111 mortes por Covid- 19 registradas; É o número mais alto desde o dia junho de 2020

Mais 1.876 casos da Covid-19 e 111 mortes provocadas com a doença foram registrados nesta terça-feira (8) em Pernambuco. Este foi o maior número de óbitos confirmados em um dia desde 26 de junho de 2020, quando foram contabilizadas 122 vidas perdidas devido à infecção. O estado totalizou 16.468 mortos e 502.697 infectados, desde março de 2020, com os primeiros casos no estado (veja vídeo acima).

VÍDEOS: Mais assistidos de Pernambuco nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*