Carregando...

Vídeos mostram aglomerações em Olinda e Ipojuca durante o final de semana

Aglomerações e festas são registradas nas ruas da região metropolitana do Recife

Aglomerações e festas são registradas nas ruas da região metropolitana do Recife

O terceiro fim de semana de agosto teve aglomerações em diversos locais do Grande Recife (veja vídeo acima). Em Olinda, no Sítio Histórico, pessoas sem máscaras de proteção contra a Covid-19 estavam em pé, ao som de música alta no meio da rua, em cenas que lembram as prévias de carnaval. Em Ipojuca, no Litoral Sul, jovens correram quando a Polícia Militar (PM) dispersou uma aglomeração.

  • Veja a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria no estado
  • Mapa do G1 mostra os números da pandemia em cada cidade
  • Saiba como ser vacinado contra a Covid-19 no Grande Recife

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram uma multidão de pessoas na Rua do Amparo, em Olinda, na noite do domingo (15). Os carros passavam com dificuldade pelo local. No vídeo, é possível ver que poucas pessoas usavam máscara de proteção contra o novo coronavírus.

Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) realizou orientações no local. "O efetivo orientou e dispersou os populares, marcando atuação constante em todo o bairro", disse, no texto.

Aglomeração ocorreu na noite do domingo (15), no Sítio Histórico de Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo

Aglomeração ocorreu na noite do domingo (15), no Sítio Histórico de Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda segundo a polícia, as denúncias podem ser feitas pelo número 190. Também por meio de nota, a prefeitura de Olinda afirmou que "distribuiu mais de 300 máscaras de proteção durante as fiscalizações do fim de semana".

Segundo a gestão municipal, a fiscalização percorreu os bairros de Alto da Sé, Largo do Amparo e Praça do Carmo, em frente à Igreja de São Pedro. No último local, a prefeitura disse que "foi dispersada uma aglomeração na noite do domingo, quando cerca de 100 pessoas se juntaram, muitas sem usar máscara de proteção".

Em Ipojuca, a Polícia Militar dispersou uma aglomeração de jovens que também estavam sem máscaras de proteção contra a Covid-19 e bebendo ao longo da Rua Manoel Gomes, no bairro de Nossa Senhora do Ó.

"Todo fim de semana acontece isso. Isso é comum aqui no município. Jovens se juntam para beber e dançar ao lado da igreja de Nossa Senhora do Ó", contou um morador que preferiu não ser identificado.

Aglomeração de jovens dispersada pela Polícia Militar no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

Aglomeração de jovens dispersada pela Polícia Militar no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

Por meio de nota, a prefeitura do município afirmou que recebeu denúncias da aglomeração através do número 153, da Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo o texto, "havia aglomeração, consumo de entorpecentes, tráfico de drogas e indivíduos armados na via pública".

A Polícia Militar informou, através do 18° Batalhão, que não teve registro de nenhuma ocorrência de aglomeração na área.

Em nota, disse que é "importante ressaltar que Pernambuco vive um momento de flexibilização das atividades sociais, mas ainda é necessário respeitar o limite de pessoas em eventos, distanciamento e uso de máscaras, conforme medidas restritivas e sanitárias previstas no decreto governamental em vigor".

Bomba do Hemetério

Moradores da Bomba do Hemetério enviam vídeos de aglomeração e festa nas ruas do bairro

Moradores da Bomba do Hemetério enviam vídeos de aglomeração e festa nas ruas do bairro

No bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, jovens se encontraram nos entornos de carros com paredões de som e se juntaram para dançar, beber e festejar até a madrugada, desrespeitando as medidas de combate ao novo coronavírus (veja vídeo acima).

De acordo com moradores que registraram as imagens, mas preferiram não se identificar, as aglomerações aconteceram na sexta-feira (13), no sábado (14) e na madrugada do domingo (15), entre as ruas Baixa José Ribeiro e Bomba do Hemetério.

Por meio de nota, a PM informou que equipes do 11° Batalhão realizaram uma operação no local, realizando abordagens e dispersando a aglomeração. Ninguém foi preso.

Vídeos de PE mais vistos nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*