Carregando...

Recife amplia vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos

Mulher prepara dose de vacina contra Covid-19 — Foto: Everaldo Silva/TV Globo

Mulher prepara dose de vacina contra Covid-19 — Foto: Everaldo Silva/TV Globo

O Recife abre, a partir das 15h desta quinta-feira (1º), o agendamento para que adolescentes com 12 e 13 anos sejam vacinados contra Covid-19. O público dessa faixa etária com doenças pré-existentes já era imunizado na capital pernambucana, bem como todos os moradores da cidade que têm 14 anos ou mais.

A marcação deve ser realizada através da plataforma ConectaRecife, disponível pela internet e por aplicativo de celular, para receber a vacina a partir da quinta-feira (2).

O público estimado dessa nova faixa etária é de 48.612 pessoas, sendo que 13.986 delas já estão cadastradas na plataforma, segundo a prefeitura.

Para a vacinação dos adolescentes, é necessário anexar o documento de identidade ou Certidão de Nascimento; documentação dos pais ou responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável.

Os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsável devem acompanhar o menor e apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente.

VÍDEOS: Mais assistidos de Pernambuco

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*