Carregando...

Homem é detido em flagrante ao quebrar bicicleta de aluguel e danificar equipamento de igreja com pedaço de madeira

Homem foi preso em flagrante por dano ao patrimônio em Olinda— Foto: Secretaria de Segurança Urbana/Divulgação

Homem foi preso em flagrante por dano ao patrimônio em Olinda — Foto: Secretaria de Segurança Urbana/Divulgação

Um homem foi detido em flagrante, nesta quarta (15), por vandalismo, em Olinda, no Grande Recife. Segundo a prefeitura, Juan Santana da Silva usou um pedaço de madeira para danificar uma bicicleta que estava em um ponto de aluguel mantido pelo Itaú e um equipamento de uma igreja evangélica.

Em entrevista ao G1, por telefone, o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, afirmou que a captura ocorreu no início da tarde, no bairro do Varadouro, na entrada da cidade.

Pereira Neto contou que Juan foi levado para a Central de Plantões da Polícia Civil, no Recife. Segundo ele, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Por meio de nota, a polícia disse que o homem, de 24 anos, o caso vai ser investigado pela Delegacia do varadouro, em Olinda.

Bicicleta de aluguel foi alvo de vandalismo em Olinda— Foto: Secretaria de Segurança Urbana/Divulgação

Bicicleta de aluguel foi alvo de vandalismo em Olinda — Foto: Secretaria de Segurança Urbana/Divulgação

Tudo começou quando uma equipe do Grupamento Tático da secretaria fazia rondas na área, nesta quarta. Os guardas civis presenciaram Juan tentando arrancar a bicicleta, que estava presa ao pórtico do sistema de aluguel.

“Ele pegou um barrote de madeira, começou a dar pancadas na bicicleta e chegou a danificar”, afirmou Pereira Neto. O pedaço de madeira usado na ação ficou ao lado do ponto do Itaú.

Contador de energia da igreja Paz e Vida, em Olinda, foi quebrado por homem, preso em flagrante— Foto: Secretaria de Segurança Urbana/Divulgação

Contador de energia da igreja Paz e Vida, em Olinda, foi quebrado por homem, preso em flagrante — Foto: Secretaria de Segurança Urbana/Divulgação

Enquanto a viatura dava a volta na avenida Santos Dumont, para fazer a prisão, disse o coronel, Juan atravessou a via e começou a dar pauladas em um equipamento da Igreja Paz e Vida. “Ele quebrou o contador de energia e foi preso em flagrante”, acrescentou o secretário.

Ainda segundo Pereira Neto, Juan mora na comunidade V-8, na entrada de Olinda, bem perto dos locais em que praticou os atos de vandalismo.

“Ele não disse nada para os guardas que fizeram a prisão. Acredito que ele tenha ligação com outros casos de vandalismo que estão ocorrendo na área”, disse.

Veja vídeos de PE mais assistidos em sete dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar