Carregando...

Ambulante fica preso às ferragens após ser atropelado pelo metrô no Recife

Imagem aérea mostra a Estação Cosme e Damião, no Recife, nesta quarta-feira (22), onde ocorreu atropelamento de ambulante — Foto: Reprodução/TV Globo

Imagem aérea mostra a Estação Cosme e Damião, no Recife, nesta quarta-feira (22), onde ocorreu atropelamento de ambulante — Foto: Reprodução/TV Globo

Um ambulante foi atropelado pelo metrô perto da Estação Cosme e Damião, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (22), segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Ele foi retirado das ferragens e socorrido com vida, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a CBTU afirmou que o homem, provavelmente, estava escondendo "produtos da venda, considerada ilegal pela Lei Federal 1832/96", quando foi atingido pelo vagão.

A retirada do ambulante dos trilhos foi feita com apoio do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado pelo Samu para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, região central do Recife. Não foram dados detalhes sobre o ferimento sofrido pelo homem.

Procurada pelo g1, a assessoria de comunicação do HR informou que, como o nome do homem não foi divulgado, não havia como repassar detalhes do estado de saúde.

Devido ao acidente, a Linha Centro funcionou por quase uma hora em via singela, quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos, entre as estações Rodoviária e Camaragibe, o que aumenta o intervalo entre as viagens. A operação voltou ao normal às 11h50, afirmou a companhia.

No texto, a CBTU também lembrou que transitar pela via férrea oferece risco de eletrocussão, além de atropelamento.

LEIA TAMBÉM:

  • Artista de rua é morto a facadas dentro de metrô em movimento

VÍDEOS: Mais assistidos de Pernambuco

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*