/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/m/g/Bu2E5RTQSQYPyhXAf5FA/estacaocosmedamiao.jpg)
Imagem aérea mostra a Estação Cosme e Damião, no Recife, nesta quarta-feira (22), onde ocorreu atropelamento de ambulante — Foto: Reprodução/TV Globo
Um ambulante foi atropelado pelo metrô perto da Estação Cosme e Damião, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (22), segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Ele foi retirado das ferragens e socorrido com vida, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a CBTU afirmou que o homem, provavelmente, estava escondendo "produtos da venda, considerada ilegal pela Lei Federal 1832/96", quando foi atingido pelo vagão.
A retirada do ambulante dos trilhos foi feita com apoio do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado pelo Samu para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, região central do Recife. Não foram dados detalhes sobre o ferimento sofrido pelo homem.
Procurada pelo g1, a assessoria de comunicação do HR informou que, como o nome do homem não foi divulgado, não havia como repassar detalhes do estado de saúde.
Devido ao acidente, a Linha Centro funcionou por quase uma hora em via singela, quando apenas uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos, entre as estações Rodoviária e Camaragibe, o que aumenta o intervalo entre as viagens. A operação voltou ao normal às 11h50, afirmou a companhia.
No texto, a CBTU também lembrou que transitar pela via férrea oferece risco de eletrocussão, além de atropelamento.
LEIA TAMBÉM:
- Artista de rua é morto a facadas dentro de metrô em movimento