Carregando...

Igarassu, no Grande Recife, realiza mutirão para aplicação de segunda dose de vacina contra Covid-19

Homem recebe vacina contra Covid-19 em Igarassu, no Grande Recife — Foto: Gustavo Guerra/Secom Igarassu

Homem recebe vacina contra Covid-19 em Igarassu, no Grande Recife — Foto: Gustavo Guerra/Secom Igarassu

O município de Igarassu, no Grande Recife, promove nesta quarta-feira (22) um mutirão para aplicação de segunda dose de vacina contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, a ação é destinada a todos os moradores que estão com a segunda imunização atrasada.

  • Saiba como ser vacinado contra Covid no Grande Recife
  • Veja cinco motivos para não escolher qual vacina tomar

Igarassu aplica o imunizante contra o novo coronavírus em pessoas a partir de 16 anos, sem comorbidades, e em adolescentes de 12 a 15 anos, que têm doenças pré-existentes.

Para o mutirão, a prefeitura informou que não é necessário fazer o agendamento. Já para a primeira dose, o município exige a marcação por meio do site. O mutirão ocorre das 8h às 20h, em quatro polos da cidade (veja endereços mais abaixo).

No ato da vacinação é necessário levar o cartão de vacinação, identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Para pessoas com comorbidades, é necessário apresentar, ainda, laudo médico com identificação da doença ou outro documento que comprove fazer parte do grupo prioritário. Menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável.

O objetivo, segundo a prefeitura, é agilizar a campanha no município. Aqueles que tomaram a primeira dose com AstraZeneca/Fiocruz podem tomar a segunda aplicação no intervalo de 60 dias, conforme informou a gestão municipal.

No caso da Pfizer/BioNTech e da Coronavac/Butantan, a prefeitura informou que os prazos seguem os determinados na carteira de vacinação. Para a Pfizer, o intervalo é de três meses, já a CoronaVac precisa de uma segunda aplicação, 28 dias após a primeira.

Veja os endereços

  • Ginásio Jota Raposo, localizado no Centro
  • Centro de Artes, também na área central
  • Creche Tia Emocy Krause, no bairro de Cruz de Rebouças
  • Associação de Moradores de Santo Antônio, no bairro de Santo Antônio

VÍDEOS: Mais assistidos de PE nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*