Carregando...

Moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, reclamam sobre falta de água

Situação da rua após a obra da Compesa, enviada para o WhatsApp da TV Globo por José Albérico Barbosa — Foto: Reprodução/TV Globo

Situação da rua após a obra da Compesa, enviada para o WhatsApp da TV Globo por José Albérico Barbosa — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, reclamaram que estão sem água há nove dias dias. Segundo o administrador José Albérico Barbosa, morador da Rua Maria Ramos da Silva, ele e os vizinhos enfrentam dificuldades desde que foi realizada uma obra da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa).

Além do problema de abastecimento, os entulhos e buracos estão causando transtornos. "Lá perto do terminal de ônibus, onde tem a maioria das escavações da obra, não tem nem como andar, eles acabaram com o asfalto do lugar", contou.

"A situação está um caos. Em setembro ficamos uma semana sem água. Voltou por uma semana e daí já faltou de novo. Todo mundo liga e faz reclamação. Para cada morador, eles dizem uma data e nunca cumprem", afirmou.

Imagem registrada pelo morador José Albérico Barbosa, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Imagem registrada pelo morador José Albérico Barbosa, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Barbosa enviou ao WhatsApp da TV Globo vídeos da situação do local. Segundo ele, a interrupção no abastecimento de água aconteceu após uma obra entre a Rua 3 e 4, próximo ao terminal de ônibus do Conjunto Muribeca.

"Primeiro, disseram que íamos ficar sem água até o fim das obras, mas tem dias que não vemos nenhum trabalhador da Compesa aqui e seguimos sem abastecimento", disse.

O administrador de 39 anos contou que tem trabalhado de casa, se ausentando apenas eventualmente para um ou outro compromisso. Ele mora no mesmo terreno que os pais e as tias, todos pessoas idosas.

Por meio de nota, a Compesa informou que uma equipe foi ao local na segunda semana de outubro. Eles consertaram um vazamento e disseram que identificaram ligações clandestinas de água que foram cortadas pela equipe.

A companhia também informou que nesta quinta-feira (14) deve visitar a Rua 4 para verificar se há novos vazamentos. Sobre o problema dos entulhos e dos buracos deixados pela obra da empresa, a Compesa não informou quando deve fazer a retirada e limpeza do local.

VÍDEOS: Mais assistidos de PE nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*