Carregando...

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para seleção de novo alunos

Conservatório Pernambucano de Música fica no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Conservatório Pernambucano de Música fica no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Estão abertas as inscrições para a seleção de novos alunos do Conservatório Pernambucano de Música, no Centro do Recife. O cadastramento é gratuito e segue até o dia 14 de novembro, pela internet.

Veja edital completo

Segundo a instituição, há vagas para os cursos de iniciação musical, iniciação musical especial, preparatório e livre, que é destinado a alunos iniciantes e intermediários.

Todo o processo seletivo ocorrerá por meio da internet. O resultado final será divulgado no dia 10 de dezembro, a partir das 18h.

Os classificados precisam providenciar documentação exigida no edital para poder efetivar a matrícula.

O agendamento da matrícula ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro. Para garantir a vaga é preciso fazer o processo de efetivação, no dia 13 de dezembro, das 8h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro de 2022.

Testes

Os candidatos de 7 a 14 anos, completos no primeiro dia de aula, que ainda não possuem conhecimento musical prévio, devem optar pelo sorteio.

Ele será realizado remotamente (on-line, transmitido pelo canal oficial do conservatório no YouTube) e aberto ao público no dia 8 de dezembro, às 14h.

Os candidatos de 7 a 14 anos, completos no primeiro dia de aula, que já tenham conhecimento musical prévio, podem optar por teste, no ato da inscrição

Para os candidatos de 15 a 20 anos, completos no primeiro dia de aula e inscritos em instrumento, há apenas a opção teste, no ato da inscrição. Estão previstas duas etapas para esta modalidade: gravação de vídeo (performance) e teste teórico.

Professores

O conservatório também abriu uma seleção simplificada para a contratação temporária de 40 professores de música. As inscrições seguem até 12 de dezembro deste ano, pela internet.

Os salários oferecidos são de R$2.886,15. Segundo o edital, os professores de música vão atuar em projetos especiais do conservatório e na educação profissional de Pernambuco.

Veja vídeos de PE mais assistidos em sete dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*