Carregando...

Marinha oferece testes laboratoriais e atendimento médico e odontológico gratuitos em Fernando de Noronha

Militares vão realizar atendimento dos moradores— Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Militares vão realizar atendimento dos moradores — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Atendimentos médico e odontológico, além de testes laboratoriais, são oferecidos aos moradores de Fernando de Noronha no período de segunda-feira (16) até quinta-feira (19). As atividades fazem parte de uma ação-cívico social comandada pela Marinha do Brasil para comemorar o bicentenário da independência do país.

A programação conta com atendimentos com especialistas em saúde, testes laboratoriais, oficinas e palestras. As ações acontecem, simultaneamente, na Unidade de Saúde da Família, no Hospital São Lucas, na Escola Arquipélago e na sede do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

O atendimento na Unidade de Saúde da Família e no Hospital São Lucas, acontece das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. O acesso aos serviços ocorŕe mediante fichas que são distribuídas nesses dois locais.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Os moradores podem fazer consultas odontológicas e com médicos especialistas em endocrinologia, ginecologia, otorrinolaringologia, ortopedia, oftalmologia, clínica médica, infectologia, cardiologia, dermatologia, reumatologia e mastologia.

A população também pode ter acesso a exames complementares, como ultrassonografia e ecocardiografia, testes de infecções sexualmente transmissíveis, glicose e aferição de pressão.

O trabalho é realizado em parceira com a Administração da Ilha, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Força Aérea Brasileira (FAB).

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*