Carregando...

Tripulantes resgatados após naufrágio de navio a caminho de Noronha chegam ao Porto do Recife; há quatro desaparecidos

Navio que saiu do Recife, naufragou a caminho de Fernando de Noronha

Navio que saiu do Recife, naufragou a caminho de Fernando de Noronha

Os quatro tripulantes resgatados no mar após o naufrágio de um navio a caminho de Fernando de Noronha chegaram ao Porto do Recife, na manhã desta quinta-feira (23). A embarcação saiu da capital pernambucana para levar material de construção ao arquipélago e, na quarta-feira (22), afundou devido às fortes chuvas que atingiram a região.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Havia oito tripulantes no navio de carga Thaís IV. Quatro foram encontrados na quarta-feira. Nesta quinta, outros quatro seguem sendo buscados pela Marinha.

Os quatro tripulantes foram resgatados pelo Navio Mercante Nazenin e, segundo a Marinha, estão em bom estado de saúde. O acidente foi detectado às 4h30 da quarta-feira, quando a tripulação perdeu o contato com o continente e um equipamento de sinalização apontou problemas.

A causa do acidente, segundo informações extraoficiais, seria a falha em um equipamento de sinalização. No entanto, a Marinha não divulgou o que poderia ter provocado o naufrágio.

LEIA TAMBÉM:

  • Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o naufrágio
  • Vídeo mostra embarcação antes de afundar
  • Navio de carga levava material de construção

A embarcação costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha. De acordo com o porto, a manutenção da embarcação estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.

O Porto do Recife informou, também, que a embarcação levava 100 toneladas de material diverso. De acordo com o dono do navio, Moacyr Luna, a carga levada ao arquipélago era de material de construção.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*