Carregando...

Criança de 9 anos morre após ser baleada em sítio em Igarassu

Sede do Instituto de Medicina Legal (IML) fica no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Bruno Marinho/G1

Sede do Instituto de Medicina Legal (IML) fica no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Bruno Marinho/G1

Uma criança de 9 anos morreu após ser baleada em um sítio na zona rural de Igarassu, município localizado na Região Metropolitana do Recife. A morte da vítima ocorreu no sábado (2) e foi confirmada pelas polícias Civil e Militar neste domingo (3).

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Apesar de ter sido socorrida para a Unidade Hospitalar de Igarassu (UHI), a criança atingida pelo disparo de arma de fogo não resistiu aos ferimentos. O nome da vítima não foi informado.

Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que uma equipe do 26º Batalhão da PM foi até o hospital onde a criança faleceu. O corpo da criança foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), localizada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

LEIA TAMBÉM:

  • Menino de 3 anos é baleado e homem morre após tiroteio
  • Criança de 6 anos é atingida por tiro em Jaboatão
  • Menina de 11 anos é baleada durante assalto

Também através de nota, a Polícia Civil informou que investiga esse caso, que foi registrado pela Força-tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte.

“Todas as circunstâncias e dinâmica do fato estão sendo apuradas e serão repassadas em momento posterior à investigação”, declarou a Polícia Civil, no texto.

Ninguém havia sido preso por causa desse crime, até o horário da última atualização desta reportagem.

Violência no estado

Em maio de 2022, Pernambuco teve um aumento de 4,79% no número de assassinatos, em relação ao mesmo mês de 2021. No quinto mês deste ano, foram registrados 306 crimes, contra 292 casos notificados no mesmo período do ano passado.

Em média, o estado teve 9,8 homicídios por dia. Os dados foram divulgados em 15 de junho pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Nos cinco primeiros meses de 2022, a alta foi de 11,30%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e maio deste ano, o estado teve 1.586 assassinatos, contra 1.425 no mesmo período de 2021.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*