Carregando...

Cinco pessoas são presas em flagrante por crimes durante o show de João Gomes no Recife

Marco Zero do Recife durante show de João Gomes — Foto: Kaio Cads/Divulgação

Marco Zero do Recife durante show de João Gomes — Foto: Kaio Cads/Divulgação

Cinco pessoas foram presas em flagrante por praticarem crimes durante o show do cantor João Gomes, na quarta-feira (17), no Bairro do Recife, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). Nesta quinta-feira (18), as polícia Civil e Militar informaram que doze ocorrências de furto ou extravio de objetos foram geradas durante o evento.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Pessoas relataram furtos, arrastões e até tiros durante o show de gravação do DVD "Acredite", primeiro da carreira do artista. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram confusões, correria, pessoas em cima de marquises de prédios e gritaria das pessoas que assistiam à apresentação (veja vídeo mais abaixo).

Por meio de nota, a SDS informou que as cinco prisões em flagrante ocorreram após conduções de suspeitos, feitas pela Polícia Militar.

As pessoas presas foram autuadas por crimes patrimoniais e envolvimento em brigas, na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte, e na Delegacia da Rio Branco, que fica no Bairro do Recife.

Como foram autuadas por ser crimes de menor potencial ofensivo, elas foram liberadas para responder em liberdade, informou a SDS.

LEIA TAMBÉM:

  • João Gomes agradece ao público e lembra vítimas das chuvas
  • Vídeos mostram confusão, brigas e correria
  • Apresentação emocionou fãs

Apesar dos vídeos em que é possível ouvir barulhos semelhantes aos de tiros, a nota da SDS afirma que não foram verificadas ocorrências com uso de arma de fogo. Também não houve, segundo a corporação, depredação de casario antigo ou das paradas de ônibus e estações do BRT.

"Em algumas ocasiões, foi verificado que grupos de jovens iniciavam corrida pelos acessos do show, buscando causar tumulto", disse a SDS.

As imagens das confusões na área onde ocorreu a apresentação do cantor rapidamente viralizaram nas redes sociais. Nos vídeos compartilhados, é possível acompanhar uma grande confusão, com a abertura de uma roda no meio do público.

Público diz ter presenciado arrastões, furtos e tiros durante show de João Gomes no Recife

Público diz ter presenciado arrastões, furtos e tiros durante show de João Gomes no Recife

Uma mulher gravou outro vídeo quando estava dentro de um ônibus, passando em uma área nas proximidades do Marco Zero. Ela mostra o momento em que começa uma correria na rua e policiais efetuando disparos que parecem ser de armas não letais.

A SDS disse que "antes e após o show, o policiamento atuou protegendo a população e na garantia do espetáculo, seja na prevenção e repressão a ocorrências de brigas e possíveis furtos".

Durante o show, circulou ainda a informação de que um drone usado para registro de imagens teria sido levado depois de cair. Uma equipe da TV Globo que acompanhava o evento relatou que foi pedida a devolução do equipamento "atrás do palco". A organização do evento informou, nesta quinta, que ele foi entregue à polícia.

Na nota, a SDS afirma que foram empregados 410 policiais militares desde a terça-feira (16) até a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira. O planejamento inicial era de 362 PMs.

Organização

João Gomes subiu ao palco usando um chapéu de couro de vaqueiro — Foto: Reprodução/TV Globo

João Gomes subiu ao palco usando um chapéu de couro de vaqueiro — Foto: Reprodução/TV Globo

A organização do show de João Gomes informou que cerca de 150 mil pessoas participaram do show. Por meio de nota, também disse que "infelizmente, sabemos que nem todo mundo foi para festejar a vitória do nosso vaqueiro. Mas não podemos deixar que aqueles que foram no intuito de tumultuar, apague o brilho de tudo que foi feito".

Os organizadores também agradeceram 'às milhares de pessoas que participaram desse sonho conosco. Foram dias intensos, com planejamentos no sol e na chuva, para entregar um DVD como entregamos. Era um presente para Pernambuco ter essa gravação aqui e conseguimos".

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar