/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/Z/E2nbBjRtuZn1kW3aQSGA/danilo.jpg)
Danilo Cabral (PSB) e representantes do Procon de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo
O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, visitou a sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no Centro do Recife, nesta quinta-feira (8). Ele prometeu que, se for eleito, vai criar um projeto para limpar o nome de pessoas endividadas por meio de renegociações de débitos, com parcelamento.
- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
Danilo Cabral conversou com representantes do Procon e cumprimentou funcionários. Afirmou que quer que o governo seja uma espécie de fiador no processo de renegociação de dívidas de até R$ 3 mil, para quem ganha até um salário mínimo.
"É chamar os bancos e as empresas operadoras de cartão de crédito para que eles chamem essas pessoas que estão em situação de dívida, repactuem essas dívidas e o estado vai ser o avalista dessa nova negociação, permitindo que ele tenha uma garantia, que pode ter uma redução da dívida e um alongamento do pagamento dessa dívida, dando uma folga maior no orçamento dessas pessoas", afirmou.
Ele disse, ainda, que a proposta deve ser implementada em todo o estado, da capital ao interior.
"É aberta a toda a população do estado de Pernambuco, de qualquer região, que tenha dívida tanto com bancário, como também com cartões de crédito. Essa é uma proposta que é complementar inclusive a uma que foi apresentada pelo presidente Lula (PT), que vai fazer uma no mesmo sentido, para garantir limpar nomes de quem tem contas de água, de luz e no comércio", declarou.