Carregando...

Homem é atropelado por trem do metrô ao empinar pipa entre estações em Jaboatão dos Guararapes

Pessoas ajudam no resgate de homem atropelado por metrô ao empinar pipa entre estações

Pessoas ajudam no resgate de homem atropelado por metrô ao empinar pipa entre estações

Um homem de 21 anos ficou ferido ao ser atropelado por um trem do metrô entre as estações Prazeres e Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na quarta-feira (7). Segundo a família, Carlos Henrique Rocha de Lima saiu de casa para empinar pipa próximo à passarela do metrô.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram pessoas ajudando no resgate do jovem após o atropelamento (veja vídeo acima).

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Carlos Henrique foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do HR, o estado de saúde dele é considerado grave nesta quinta-feira (8).

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que a vítima pulou o muro para empinar pipa e, "como estava com fones de ouvido", não teria escutado o veículo se aproximar e buzinar para que ele se afastasse.

Ambulância com equipe do Samu no local onde jovem foi atropelado por trem em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ambulância com equipe do Samu no local onde jovem foi atropelado por trem em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Tio da vítima, o vereador de Jaboatão dos Guararapes Wanderley Rocha, conhecido como Wando de Zé Bom, negou que o sobrinho estivesse usando fone de ouvido na hora do acidente.

"Não estava com fone de ouvido. Ele estava com mais quatro meninos e eles disseram que o trem estava vindo e que eles gritaram, que ele correu para [tentar ficar por] trás do poste, mas o trem bateu nele mesmo assim", afirmou.

LEIA TAMBÉM:

  • VÍDEO: Homem quase é atropelado ao caminhar por trilhos
  • Mulher é atropelada por trem e tem braço amputado
  • Ambulante fica preso às ferragens após ser atropelado pelo metrô

Wanderley fez um alerta sobre o que o sobrinho e os amigos fizeram. "Os pais sabiam que ele ia empinar papagaio, mas não nesse lugar. Estava no local errado, é proibido ficar lá. A juventude tem que se divertir, mas sem se arriscar, não pode arriscar a vida dessa forma", disse.

O caso foi registrado nesta quinta (8) na Central de Plantões da Capital. A corporação acrescentou que as investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do caso.

Pessoas usam escada para resgatar jovem atropelado por trem em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Pessoas usam escada para resgatar jovem atropelado por trem em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Por nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o metrô, lamentou o acidente e disse que o jovem estava "empinando pipa e os amigos o retiraram do sistema e acionaram o Samu" e que o atendimento do Samu ocorreu fora dos muros do Metrô.

A CBTU também disse, no comunicado, que houve paralisação da operação na Linha Sul até às 18h10 e que uma equipe da segurança foi acionada e esteve no local do resgate. A companhia também informou que esteve no HR e acompanha o estado de saúde do jovem.

O g1 perguntou como é feita a fiscalização no local para impedir que as pessoas acessem áreas proibidas, mas não recebeu resposta da CBTU até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*