/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/O/6U4WJBSxODyyg1fAWrSg/incendio-1-.jpg)
Incêndio em apartamento onde mulher morreu queimada, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Uma mulher de 57 anos morreu após um incêndio no apartamento em que morava, no Janga, em Paulista, no Grande Recife. Segundo Jordana Costa, secretária-executiva de Defesa Civil do município, o corpo da vítima foi parcialmente carbonizado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 9h desta quinta (8), no terceiro andar do edifício. Segundo a prefeitura, os móveis de todos os cômodos foram atingidos pelo fogo.
- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
O prédio fica na Avenida Dr. Claudio José Gueiros Leite. O nome da vítima não foi divulgado. A mulher também inalou muita fumaça. O corpo foi encontrado próximo da sala e cozinha pelos bombeiros.
"Pelo que comentaram, ela tentou ou desligar algo ou pegar algo perto da cozinha. Mas, quando os bombeiros vieram apagar o incêndio, como já estava muito grande a língua de fogo, apagaram e depois conseguiram retirar a vítima", afirmou a secretária.
A mulher estava sozinha dentro do apartamento, no momento em que ocorreu o incêndio. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/C/m/7APMmqQ8WLAwA3MdnvGA/incendio-2-.jpg)
Carro do IML na frente de edifício onde mulher morreu queimada em incêndio — Foto: Reprodução/TV Globo
O conselheiro tutelar Petrônio Márcio presenciou o momento em que os vizinhos descobriram que o apartamento estava pegando fogo.
"Estávamos tomando café e sentimos o cheiro de fumaça. Os moradores do prédio estavam gritando 'fogo, fogo'. A gente se deparou com labaredas e muita fumaça. O Corpo de Bombeiros chegou logo em seguida, foi rápido. Apagou o incêndio e, ao descer, informou que encontrou a senhora lá sem vida", declarou
Uma vistoria está sendo feita no edifício, para saber se o prédio vai precisar ser interditado. "A laje está trincada e vamos verificar se foi parcial ou total. Queimou tudo, toda a casa", disse a secretária Jordana Costa.