Carregando...

Recife tem pessoas dormindo em fila na Central do CadÚnico, mesmo com prorrogação de prazo para atualização

Pessoas dormem na fila em busca de atendimento no CadÚnico, no Recife

Pessoas dormem na fila em busca de atendimento no CadÚnico, no Recife

A Central do Cadastro Único (CadÚnico) localizada na área central do Recife registrou fila desde a madrugada desta sexta-feira (14). Mesmo com o anúncio do governo federal de que o prazo para atualização do cadastro foi prorrogado, muitas pessoas foram ao local em busca de atendimento e dormiram na calçada para garantir o espaço (veja vídeo acima).

Antes das 4h, era possível ver um grande número de pessoas deitadas e cobertas, aguardando para serem atendidas na central, que fica na esquina da Avenida Cruz Cabugá. A fila dava a volta na esquina do local e seguia por outra rua.

O CadÚnico da Avenida Cruz Cabugá tem capacidade diária de atender 600 pessoas. Os portões foram abertos às 5h27 e as pessoas começaram a ser acomodadas em cadeiras na área interna, após receberem as fichas de atendimento. Uma hora depois, a informação no local é de que não havia mais fichas.

População aguarda atendimento na Central do CadÚnico, na área central do Recife, às 6h40 desta sexta-feira (14) — Foto: Giuliano Roque/TV Globo

População aguarda atendimento na Central do CadÚnico, na área central do Recife, às 6h40 desta sexta-feira (14) — Foto: Giuliano Roque/TV Globo

A revisão dos dados do CadÚnico é necessária para evitar suspensão ou cancelamento de benefícios como o Auxílio Brasil. A data limite para atualização dos cadastros sem alterações há mais de dois anos era esta sexta-feira (14), mas foi para o dia 14 de novembro.

Antes do anúncio de prorrogação, a proximidade do fim do prazo havia causado filas e confusões pelo país na quinta-feira (13).

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*