Carregando...

Conservatório Pernambucano de Música oferece mais de 500 vagas para novos alunos; saiba como se inscrever

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para novos alunos

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para novos alunos

Estão abertas até domingo (4) as inscrições gratuitas para novos alunos do Conservatório Pernambucano de Música, em Santo Amaro na área central do Recife. São, ao todo, 557 vagas. O cadastramento para candidatos dos cursos de Iniciação Musical e Educação Musical Inclusiva deve ser feito pela internet (veja vídeo acima).

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Do total de vagas, são 334 para quem tem noção musical e vai passar por teste, 217 para as pessoas que nunca tocaram ou cantaram e vão esperar o sorteio da vaga, além de seis para deficientes, na modalidade Educação Musical Inclusiva.

São oferecidos cursos para instrumentos de cordas, teclas, sopro e percussão, além de canto. O candidato deverá anexar documentos pessoais no preenchimento da ficha.

Conservatório Pernambucano de Música fica no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Conservatório Pernambucano de Música fica no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

A pessoa precisa optar por apenas um instrumento e uma área, erudito ou popular, em caso de possibilidade de escolha.

Caso a opção seja canto, é necessário escolher uma área, erudito ou popular. No caso de duplicidade de inscrições ou modificações, será considerada aquela que tiver sido realizada por último.

Para as atividades de instrumento, os candidatos devem ter de 7 a 17 anos. Para canto, a idade vai de 13 a 17 anos.

Para a faixa etária de 7 a 12 anos, não haverá oferta de vagas no turno da noite. Para os candidatos do curso de Iniciação Musical, haverá testes teórico e prático.

O curso de Educação Musical Inclusiva aceita candidatos a partir de 7 anos, para instrumentos, e de 13 anos, para canto. Eles devem se submeter a uma entrevista.

Dependendo do tipo e grau da deficiência, o candidato poderá ser encaminhado para sorteio ou testes com os inscritos no curso de iniciação musical.

O quantitativo de vagas para a Educação Musical Inclusiva contemplará os candidatos com deficiência, bem como aqueles que sejam acometidos por transtornos e/ou outras síndromes.

"O candidato deve saber que essa é a idade que precisará ter quando começarem as aulas, em fevereiro de 2023', informou a gerente-geral do conservatório, Rosane Hazin.

Segundo o cronograma, as entrevistas e o testes teóricos e práticos acontecerão entre os dias 5 e 12 de dezembro.

O sorteio das vagas será no dia 14. O resultado final sairá no dia 16. As matrículas, que custam R$ 40, vãos ser realizadas no dia 19 e as aulas começarão em 6 de fevereiro de 2023.

O Conservatório pernambucano de Música tem dois mil alunos. As inscrições são abertas duas vezes por ano. São aceitas crianças a partir de 7 anos.

Parte das vagas é sorteada e a outra vai para os aprovados nas seleções. As mensalidades custam a partir de R$ 30.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*