/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/c/L/UjIR6JQ5GzzcXrXh4PxQ/tapioca-festival-olinda-wanessaandrade.jpg)
Tapioqueiras se reúnem em locais como a Praça do Carmo, em Olinda, durante o Festival da Tapioca — Foto: Wanessa Andrade/Globo News
Mais de 80 tapioqueiras se reúnem no Alto da Sé e na Praça do Carmo, em Olinda, durante a 5ª edição do Festival da Tapioca. O evento, que começa na sexta-feira (2) e segue até o domingo (4), conta com um telão para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo no Catar com imagem em alta definição, segundo a organização.
- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
A entrada é gratuita. Nos três dias do festival, as barracas de tapioca funcionam das 15h às 21h. Na edição deste ano, participam dez tapioqueiras a mais do que no evento realizado no ano passado.
Outros atrativos do festival também são uma feirinha de artesanato e apresentações culturais. Além disso, há um espaço kids com brincadeiras para as crianças.
A expectativa da organização do evento é superar a marca de 65 mil tapiocas vendidas durante a edição do festival em 2021.
A prefeitura de Olinda informou que equipes da Vigilância Sanitária realizam inspeções durante o evento para garantir a qualidade dos alimentos.
Serviço
5ª edição do Festival da Tapioca
De sexta-feira (2) até domingo (4), das 15h às 21h
Alto da Sé e Praça do Carmo, em Olinda
Entrada gratuita