Carregando...

Petrolina inicia a terceira fase de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (9)

Vacina contra a gripe— Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

Vacina contra a gripe — Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, inicia nesta quarta-feira (9) a terceira etapa de vacinação contra a gripe. A aplicação dos imunizantes será realizada durante toda a manhã e a tarde, nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, e pela manhã na zona rural.

Fazem parte do grupo de imunização, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina, além de documento que comprove o vínculo empregatício na área. Em casos de crianças que não tenham RG, deve ser apresentada a certidão de nascimento. Já as pessoas que possuem comorbidades, devem apresentar um laudo médico.

As pessoas vacinas contra a Covid-19 devem aguardar, pelo menos, 14 dias de intervalo para receber a vacina da influenza, segundo recomendação do Ministério da Saúde.

Além desses grupos, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação para gestantes, puérperas, com até 45 dias pós-parto, crianças de seis meses e menores de seis anos, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores ativos.

Acompanhe as notícias do Sertão de PE

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*